sábado, 18 de outubro de 2014

Escolha uma rede social adaptada ao seu negócio

Qual rede social é a mais adequada para desenvolver a presença online de seus negócios e interagir com os clientes ? Antes de fazer esta escolha, é necessário definir objetivos específicos, identificar os recursos disponíveis, e conhecer as características de cada canal. 




Definir uma estratégia de "mídia social"

Desenvolver a presença da sua empresa/sua marca em redes sociais, e selecionar os canais apropriados, exige: 

Definir objetivos de comunicação/marketing específico: desenvolver a sua marca (e-business), abrir um canal de relacionamento com o cliente, gerar o tráfego para seu site, etc . 

Identificar os meios à sua disposição: financeiro (para a implementação de campanhas pagas) e FC (de posição e/ou tempo disponível por dia). De fato, a gestão das redes sociais requer tempo gasto na véspera, moderação e até mesmo análise estatística de conteúdo compartilhado (indicadores chave de desempenho). 

Definir o seu público, seu alvo: idade, sexo, região geográfica, categoria sócio-profissional, os usuários móveis, etc . 

Entender a cultura "própria" de cada rede social: uma abordagem única não é adequada para todas as redes sociais. Algumas requerem mais capacidade de resposta do que as outras. 

Estes critérios orientar a escolha de redes sociais adequadas às suas necessidades de comunicação e restrições operacionais. Em uma abordagem mais qualitativa, para estar presente nos canais certos, é imperativo identificar as diferenças entre as principais redes sociais. 

Características das principais redes sociais

Facebook

criação de uma página no Facebook apresenta um interesse para os lugares e as lojas locais, empresas, organizações e instituições, marcas e promoção de seus produtos, bem como aos editores de sites . 

Para ser verdadeiramente eficaz, a presença no Facebook é concebida a longo prazo e requer animação regular. Deve ser capaz de dedicar tempo para a seleção de conteúdos atraentes (fotos, vídeos) que promovem a interação com seus clientes e fãs de recrutamento. A animação de uma página também leva tempo para moderar os comentários postados e as respostas para seus assinantes. Isto pode ser de várias horas por semana. 

Benefícios

A rede social é propícia para o compartilhamento de conteúdos relacionados com o universo da marca (conteúdo de marca) e seus produtos. 
Abertura de empresas de diferentes setores, na medida que o ramo de atividade da empresa é suficientemente atraente. Não é necessariamente apropriado estar no Facebook se um produto /solução for muito vendido, se for profissionais somente a proofissionais. 

Comunidade grande de usuários ( > um bilhões) 

Várias ferramentas de animação (por exemplo, publicações de programação, eventos de criação) 

Ferramentas de publicidade pagas (alargar o âmbito de publicações específicas) e de direcionamento 

Compartilhamento de diferentes mídias: imagens, vídeo, texto. 

Bastante consultado no celular. 

Desvantagens

A faixa orgânica de publicações (audiência atingida gratuitamente ou "alcance") está em declínio há vários anos. Em média, apenas 5 % dos assinantes da Página veem uma exibição compartilhada publicada no seu feed de notícias. 
A contribuições de usuários também tendem a diminuir (a diminuição da atividade é estimada em 6%, de acordo com um estudo de Índice Global Web datado de abril de 2014, (aqui) . 

Para aprofundas seus conhecimentos à rsepeito, leia as dicas abaixo listadas: 

Página Facebook: adicionar aplicativos e gerenciar tabs 

Facebook: aplicações de uso para o seu negócio 

Twitter

Twitter é a rede social do "Instante e da conversa pessoal em tempo real". ele é adequado para uso contínuo e se destina sobretudo às empresas que desejam dialogar diretamente com seus assinantes, que publicam cotidianamente atualizações (artigos, novidades, promoções , etc.), e que são muito ativos. 

Twitter é usado principalmente para atender os problemas dos clientes e, portanto, pode ser usado como uma ajuda. Tudo sobre o Twitter . 

Benefícios

Simples de usar, com o aprendizado de sua "gramática" [(http://pt.kioskea.net/faq/15323-twitter-de-a-a-zRT, hashtag , etc.)] 

Comunicações instantâneas e espontâneas com os assinantes . 

Capacidade de identificar e responder às questões dos clientes rapidamente. 

Desvantagens

Animação diária imposta (duas a três vezes por dia) para um benefício/impacto significativo. 
Requer monitoramento constante ou muito regular. 

Aumento da representação de empresas inovadoras, entretenimento e do setor de alta tecnologia. 

Google Plus

Google Plus serve-se de recursos do Facebook e do Twitter, e oferece várias ferramentas para que as empresas se comuniquem: página da empresa, criando "comunidades temáticas" ferramenta de videoconferência (Hangouts e no ar para divulgar vídeos ao vivo do público através de um canal YouTube). 

Seu uso é particularmente relevante para as empresas locais, editores de blogs, sites ou empresas que produzam conteúdo através de seus próprios autores. Na verdade, o sistema "Google Autoria" associado a ele, pode identificar os autores de artigos em resultados da pesquisa do Google, destacando o conteúdo que eles escrevem. 

Benefícios

A página está ligada ao Google Plus, Google Search e Google Maps: criar uma página é, portanto, suficiente para melhorar a visibilidade do seu negócio em serviços do Google. 

Para as empresas locais (lojas): a capacidade de responder a comentários e opiniões deixadas pelos clientes, de grande visibilidade no Google, o que permite um melhor controle de sua reputação online. 

Diálogo facilitados com outras páginas de usuários do Google Plus, graças ao seu relacionamento com o Twitter e o Facebook. 

Comunidades temáticas muito ativas em determinadas áreas (por exemplo, fotografia, gastronomia). 

Possibilidade de segmentar sua audiência para endereçar mensagens com alvos (usando círculos). 

A Página Google Plus pode ser considerada um blog de pleno direito, na medida em que os textos publicados são muito bem referenciado. 

Mais aberto ao B2B do que Facebook (grande público) 

Desvantagem

Requer tempo e estratégia dedicada (e diferenciada do Facebook ) para um impacto significativo em termos de médio e longo prazo em rede. 

Tradução feita por Ana SpadariFonte: Kioskea.
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