O segundo trimestre de 2014 foi favorável ao Google. Com um volume de negócios de cerca de 16 bilhões de dólares, em alta de 22% no ano, o grupo se beneficiou de um aumento da receita de publicidade. O lucro líquido também cresceu muito.
No primeiro trimestre de 2014, o Google apresentou um saldo positivo composto por um volume de negócios de 15,42 bilhões de dólares, em alta, no período de um ano, de 19%, e um lucro líquido (não-GAAP) de 4,30 bilhões de dólares, ou seja, um aumento de 6,5%. Embora este resultado seja abaixo das estimativas, o grupo aproveitou os bons resultados de publicidade e seus diversos produtos.
O segundo trimestre seguiu esta tendência.
Na verdade, o Google acaba de apresentar seus últimos resultados financeiros.
Durante o período que se termina no final de junho de 2014, o grupo realizou um volume de negócios de 15,96 bilhões de dólares, em alta, em um ano, de 22%. O lucro líquido (não-GAAP) de 4,18 bilhões de dólares, também teve um crescimento de dois dígitos, ou seja, 24,5% em relação ao mesmo período de 2013.
Mais especificamente, as receitas de publicidade representam 90% do volume de negócios do grupo. As receitas dos próprios sites do Google atingiram 10,94 bilhões de dólares, ou seja, 69% da receita total.
Como no trimestre anterior, a queda do preço unitário do custo por clique de propaganda teve um impacto nos resultados do Google mas, em um ano, os cliques pagos aumentaram em cerca de 25%.
O Google não especificou a parcela de receitas vindas do setor móvel, mas Nikesh Arora, um dos diretores do Google, disse que, neste suporte, "a oportunidade de receitas é extremamente elevada."
No segundo trimestre, o Google continuou a crescer. Com a expansão de suas ofertas on-line e nos dispositivos móveis, assim como suas novas atividades, o grupo ainda pode progredir.
Foto: Google
via Kioskea.
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