Google imporia condições restritivas ou desfavoráveis para os fabricantes de smartphones? Segundo o jornal The Register, a Comissão Europeia estaria interessada nos contratos emitidos pelo Google para o Android e poderia abrir uma investigação.
Google, Amazon, Apple, etc ..., a Comissão Europeia manter um controle contínuo sobre as atividades dos gigantes da Internet para mantê-los em conformidade com a legislação europeia em relação ao consumidor e em relação aos concorrentes. Processos em curso ou de processos por parte da Comissão não são excepcionais.
Segundo o jornal The Register, a Comissão Europeia analisa uma determinada atividade do Google.
De fato, o setor industrial, disse ao jornal britânico que a comissão buscaria saber mais sobre os detalhes de contratos estabelecidos entre fabricantes de smartphones e Google para integrar seu sistema operacional móvelAndroid. Há um mês, a Comissão Europeia escreveu aos fabricantes se o seu Google impõe condições injustas ou restrições indevidas.
Esta não é a primeira vez que a Comissão Europeia está interessada em contratos Android. As informações publicadas por Benjamin Edelman, professor da Universidade Harvard, em fevereiro passado, talvez, tenha renovado o interesse da Comissão.
A posição de liderança do Android e da crescente importância dos meios de comunicação móvel reforça a atenção para impedir ao Google impor condições abusivas para os seus parceiros e concorrentes.
De acordo com o jornal, Joaquin Almunia, o comissário europeu para a Concorrência, indicou que arquivo no Android é o mais avançado de todos aqueles no Google, mas nada diz que uma investigação será lançada oficialmente.
Crédito da foto: Google
via Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.