Mostrado como um a mais do console Xbox One, a câmera kinect não atraiu como o esperado. Para competir melhor com o console Sony PS4 e atrair os consumidores, a Microsoft lançou no mês passado o Xbox One sem kinect a 100 € a menos. Uma boa estratégia pela empresa diz que as vendas dobraram ao longo de um mês. Não é tão simples!
Lançado no final de 2013, o console de jogos de última geração da Microsoft [/ news/5864445-sony-microsoft-12-millions-de-consoles-xbox-one-et-ps4-ecoulees menos atraente do que o seu concorrente], a PS4. Desde o seu lançamento, o dispositivo da Sony é, de fato, melhor em termos de vendas.
Microsoft queria destacar a câmera kinect. Inicialmente lançada no final de 2010, ela pode ser controla por voz e gestos. Associado ao Xbox One, este dispositivo já conhecido, não faz diferença: poucos jogos adaptados, desempenho reduzido, os preços mais elevados, etc ...
Assim, a Microsoft lançou no início de junho, um Xbox One sem kinect. A 100 € a menos, isto a coloca no mesmo preço que o seu concorrente.
Uma boa estratégia de acordo com Microsoft, que acaba de anunciar que em junho, as vendas de consoles de jogos dobraram nos Estados Unidos.
No entanto, a fabricante não divulgou os valores em que se baseia!
Difícil, ainda, de avaliar, mas os resultados são muito positivo. Não se trata, no entanto, de vendas para os consumidores, mas os entregas para os distribuidores.
Para obtermos os números, devemos nos voltar para a Cabinet NPD que estuda as vendas de consoles nos Estados Unidos. Em junho 269.000 PlayStation 4 foram vendidas diante de 197.000 Xbox One. Microsoft ainda está longe de Sony.
Crédito Microsoft
via Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.