De acordo com um estudo realizado pela Webroot abril 2014 nos Estados Unidos, as empresas estão preocupadas com o segurança dos dados contidos em dispositivos móveis em situação "traga seu próprio dispositivo".
De acordo com os resultados do estudo, 41% dos funcionários pesquisados relataram o uso de um dispositivo móvel, smartphone ou tablet, como parte de sua atividade profissional. Os principais usos incluem o acesso a e-mail e outros dados corporativos. 78% deles usam o seu próprio dispositivo pessoal.
Segurança descontrolada em situações de BYOD?
Enquanto 86% dos funcionários que usam o seu próprio relatório de terminal móvel usam medidas de segurança básicas, como senha, apenas 19% das unidades são equipadas com uma suíte de segurança. Para 46% dos funcionários pesquisados, a instalação de software de segurança imposta iria parar de usar seu próprio celular no trabalho. O acesso de terceiros aos dados pessoais é a principal preocupação dos funcionários (55%). Do lado do empregador, mais de 60% deles não consideram as preferências dos seus funcionários, mas 98% dizem ter definido uma política de segurança móvel.
Fonte: Webroot
Foto: Fotolia
via Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.