quinta-feira, 14 de abril de 2016

F8 e Modo de segurança no arranque do Windows 8.1



Acho que isso vai agradar a muitos internautas! Até agora, sempre foi dito que era impossível arrancar em Modo de segurança no Windows 8 e 8.1! Por causa disso, fiz várias tentativas no meu PC e consegui iniciar o Windows 8.1 em modo de segurança. Meu PC não é um UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) e tenho 3 Sistemas do Windows (8, 8 e 8.1) instalados no Disco Rígido em três partições primárias. 

Observação: digo isso porque não sei se funcionará com PCs mais recentes em UEFI com apenas os Windows 8 e 8.1 pré-instalados. 

Eu recomendo cautela antes de fazer uma mudança no sistema, ou seja, criar um ponto de restauração do sistema, para poder voltar atrás em caso de problema. É claro que a restauração do sistema deve ser ativada. Veja como fazê-lo aqui

Modo de segurança

Em todas os aplicativos, clique com o botão direito do mouse no prompt de comando e, na parte inferior da página, clique em Executar como Administrador . (Importante) 
Digite 
bcdedit /set bootmenupolicy Legacy
 e pressione a tecla Enter


Feche o prompt de comando e reinicie o computador. Como no Windows 7, pressione a tecla F8para inicializar em modo de segurança. O Windows 8.1 está em modo de segurança. (Pelo menos no meu Windows 8.1)



Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.