Mito
É útil esvaziar regularmente a pasta Prefetch, pois isto acelera o Windows.Realidade
Falso.Explicações
É preciso compreender, antes de tudo, qual é a utilidade da pasta Prefetch (C:\WINDOWS\Prefetch): quando você executa um programa, ele segue esta ordem:processamento > carregamento do disco > processamento > carregamento do disco, etc. No primeiro lançamento do programa, o Windows vai analisar (durante 10 segundos) quais arquivos o programa acessará, marcando-os em um arquivo, isto é, na pasta Prefetch. Durante os lançamentos, na fase do processamento do programa, o Windows aproveitará para procurar os arquivos que vai precisar.Resultado: uma execução mais rápida dos programas.
Além disso, o sistema Prefetch também é ativado na inicialização do Windows, para rastrear os carregamentos de arquivos na inicialização (e otimizar o arranque do Windows).
Concluindo, o desfragmentador do Windows também pode utilizar as informações da pasta Prefetch, para carregar os arquivos mais utilizados no momento do arranque melhorando mais ainda o seu desempenho. Assim, fica claro que é inútil esvaziar esta pasta, já que o Windows limita-a a 128 arquivos e remover o conteúdo desta pasta reduzirá o desempenho do Windows. Desativar a função Prefetch também te privará da oportunidade de melhorar o desempenho.
Links para ir mais longe
ComcastBlog MSDN
Djiizard
Microsoft
via ccm
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.