segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

E-commerce: escolher os meios de pagamento mais adequados

A escolha entre diferentes soluções de pagamento é necessária para sites de venda online. Para o consumidor uma solução é mais confiável que a outra bem como uma forma é mais eficaz que a outra para tranquilizá-los. Daí a importância de fornecer uma gama de métodos de pagamento para atrair novos clientes e manter os outros. Uma escolha estratégica, quando sabemos que a área de sites comerciais está se tornando cada vez mais competitiva. 


  • Soluções de acordo com as necessidades da empresa e seus clientes
    • O cartão de banco, o grande clássico
    • Meios de pagamento para facilitar a compra
    • Os meios de fidelização
  • Pagamentos seguros
  • Pagamento móvel
  • Saiba mais
  • Veja também: Venda como se proteger pagamento por boleto

Soluções de acordo com as necessidades da empresa e seus clientes

Antes de propor um pagamento em um site de vendas on-line, é importante entender as necessidades do negócio e do mercado específico. A eficiência dos métodos de pagamento depende de vários fatores: 
A estratégia da empresa e suas necessidades (questões de negócios, número de vendas, captação nacional ou internacional...), 
As características dos produtos vendidos (serviços, bens de luxo ...), 
O preço do produto, 
Os clientes e mercado-alvo. 

O cartão de banco, o grande clássico

Este é um dos meios mais utilizados. Através de uma rede de pagamento (Visa, MasterCard, American Express, JCD ...), basta usar o cartão de crédito para financiar a compra. O cliente comunica alguns dados confidenciais, como o número do cartão, a data de validade de 4 dígitos e o código segurança da parte de trás do cartão. Para evitar fraudes e para tranquilizar o comprador, as lojas on-line usam, por exemplo, o protocolo SSL que permite de criptografar mensagens transmitidas. 

Meios de pagamento para facilitar a compra

Os e-comerciantes escolhem este tipo de pagamento se eles desejam conquistar um mercado, facilitar a transação ou incentivar os clientes relutantes em comprar. 

Modo à vista ou parcelado, com ou sem juros. Os juros dependem do site de compra. 
Pagamento por Boleto bancário. Às vezes os usuários relutam em dar o seu número de cartão de crédito em um site online. Pode ser sábio para oferecer-lhes um pagamento por meio de boleto. Uma desvantagem: Este modo requer um processamento manual. A geração de Bolero bancário é online. Isto significa que você poderá imprimir o boleto e pagá-lo no banco de sua preferência. Você também poderá quitar sua compra via bankline, digitando a sequência do código de barras (neste caso, não é necessário imprimir o boleto). 
Paypal. No momento de comprar, o usuário paga através de uma conta da sociedade Paypal, que fornece com uma ordem de transferência por e-mail. Instalar este sistema é uma boa maneira de tranquilizar os clientes sobre a segurança da venda. Este serviço é pago. Cada pais tem suas tarifas. Você será direcionado aos Servidores do PayPal e em modo de segurança, efetuará o pagamento conforme sua opção. Depois de criada a conta o cliente não precisará mais informar seus dados confidenciais. Para efetuar uma compra como PayPal Basta, é preciso se conectar ao seu perfil do PayPal e efetuar o pagamento através dele. 

Os meios de fidelização

Você deseja fidelizar seus clientes? Várias opções estão disponíveis: 
Os pagamentos por cartão de crédito dão ao comprador uma flexibilidade de pagamento (pagamento em parcelas, com benefícios de acumular pontos. 
A compra de um sistema de cliques. Ferramenta de fidelidade por excelência dá a oportunidade de comprar qualquer produto com um único clique, após a gravação de dados durante uma compra anterior. 

Pagamentos seguros

Ao propor um pagamento on-line, é importante garantir as duas partes da venda (o vendedor e o comprador) e se proteger contra a fraude. Vários sistemas existir sobre o assunto: - 3D secure: é um sistema de autenticação por meio da comunicação de uma senha que é muitas vezes enviada por SMS no celular que o comprador comunicou. Tem o nome de "Verified by Visa" ou "MasterCard SecureCode" 

Pagamento móvel

Em 2013, 30% do tráfego dos sites de comércio eletrônico vinham de dispositivos móveis no mundo. Segundo o barômetro Fevad, "as vendas na internet móvel (smartphones e tablets, sites móveis e aplicativos fora de downloads de aplicativos e de vendas offline em marketplaces) continuam seu desenvolvimento com +97% no 4º trimestre de 2013 em relação com o 4º trimestre de 2012. Em 2013, os sites de painel [/ contents/1088-formats-et-extensions-de-fichiers iCM] realizaram 11% do seu volume de negócios em celulares e tablets (vs 5,5% em 2012). Em 3 anos , suas vendas nos móveis e tablets foram multiplicadas por 5,5". 

Saiba mais

Informações sobre o pagamento online 
As 4 formas de pagamento para fazer compras pela internet 
Formas de pagamento/transferência comercio eletrônico 
Akatus, uma fornecedora de soluções 
Modos de pagamento online 
Locaweb, soluções para pagamento online 
Nuvemshop 
Gateway de Pagamentos 


Foto: Fotolia.com - © Martin Fally
via CCM
Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.