- Quais as tendências de e-commerce em 2015-2016?
- O m-commerce, um desafio para os sites de compras on-line
- Vantagens para a estratégia de cross-channel para o seu site de e-commerce
- Aumentar a taxa de conversão da sua loja on-line
- Compreender melhor a taxa de conversão
- Como melhorar a sua taxa de conversão?
- Alguns números
- Para saber mais
Quais as tendências de e-commerce em 2015-2016?
O site ecommercemag.fr (francês) mostrou no seu dossiê Tendências do e-commerce em 2015, que o comércio móvel (m-commerce) e o Cross-Channel estão em franca ascensão.O m-commerce, um desafio para os sites de compras on-line
Entre 2013 e 2014, a Federação de e-commerce e vendas à distância observou um aumento de 54% no volume de negócios realizado no m-commerce . Esta tendência continuou em 2015, com uma estimativa de + 60% em relação ao ano passado. No entanto, de acordo com Fevad, apenas 24% dos atores nas vendas on-line tem um site móvel ou um aplicativo móvel para receber encomendas. Estes dados foram tirados desta fonte (documento pdf). Eles são apenas 53% de acordo com Ecommercemag.fr à possuir um site móvel acessível, e 10%, a mais a cada ano, a passar seu site para a versão móvel.Os riscos são consideráveis para os e-comerciantes, o que implica em:
Adaptar-se aos novos hábitos de navegação móvel dos usuários;
Propor um suporte onde os usuários móveis possam fazer encomendas
Responder aos novos padrões de navegação a partir de um suporte móvel.
Saiba que, desde abril de 2015, o Google mudou seu algoritmo para dar mais visibilidade aos sites internet acessíveis a partir de um smartphone ou de um tablet. Os sites que atendem aos critérios de navegação móvel podem beneficiam-se de um melhor posicionamento nos resultados de busca.
Leia mais sobre o Algoritmo mobile-friendly do Google
Vantagens para a estratégia de cross-channel para o seu site de e-commerce
Estabelecer uma estratégia de cross-channel é possível para todos os canais de comunicação com o cliente ou à prospecção. A estratégia de comunicação é então refletida como um todo, independentemente do meio em que a empresa se expressa (e-commerce, redes sociais...).Os benefícios são: melhor suporte ao cliente em seu processo de compra, a sinergia entre os diferentes canais, ou mesmo entre a loja on-line e a loja física, uma imagem modernizada da empresa e da relação com o cliente.
No momento de uma reestruturação do site de vendas on-line, este aspecto pode fomentar o crescimento da taxa de conversão. Trata-se, assim, de integrar o conjunto dos canais de venda ou de comunicação com o projeto de reestruturação.
Em seu estudo sobre as tendências do e-commerce em 2015, o Ecommercemag.fr estimou que 38% dos sites de varejo on-line já implementou uma estratégia de cross-channel, e 1 de 4 e-varejista uma reflexão.
Aumentar a taxa de conversão da sua loja on-line
Compreender melhor a taxa de conversão
A taxa de conversão é a percentagem de usuários da Internet que completou uma ação específica em um site. No caso de sites de compras on-line, esta é a porcentagem de visitantes quecompletou uma transação on-line , em comparação com o número total de visitantes.Para aumentar seu volume de negócios, um site de e-commerce dispõe de algumas alavancas:
Aumentar o número de visitantes,
Melhorar as taxas de conversão,
Aumentar o carrinho médio de compras de seus visitantes.
Note que, melhorar a taxa de conversão e o carrinho médio de compras são os meios mais seguros. Um aumento no número de visitantes, na verdade, não garante uma taxa de conversão similar ou mais elevada.
Como melhorar a sua taxa de conversão?
Trata-se de responder mais pontualmente às expectativas dos consumidores referente ao próprio produto, mas também em relação à experiência de navegação proposta no site. Para este objetivo, as seguintes pistas deveriam ser exploradas durante a reestruturação do site:Melhorar a visualização das fichas técnicas dos produtos a partir de um suporte móvel,
Melhorar a velocidade do carregamento das páginas,
Pensar na ergonomia de navegação seja qual for a plataforma,
Destacar as informações importantes,
Melhorar o design e a aparência do site,
Reduzir o número de etapas para finalizar o pedido,
Integrar os meios de pagamento adaptados ao suporte móvel.
Alguns números
O barômetro do desempenho do e-commerce Kantar Media Compete e Google realizado em 2014 mostra alguns números sobre os principais setores do e-commerce. Eles dizem respeito, em particular, às referências da taxa de conversão para estes setores:Confecção: taxa de conversão por visita de 3%,
Calçados: 2,7%
High-tech: 3,8%
Móveis: 1,8%
Para a fonte destes números, clique aqui
Para saber mais
Atualize o site da sua empresa: como, porquêE-commerce: escolher os meios adequados de pagamento
via ccm
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