domingo, 8 de março de 2015

Google inclui receitas de drinks e coquetéis na busca; faça uma pergunta

Google adicionou na última quinta-feira (5) uma ferramenta interessante para quem gosta de fazer seus próprios drinks e coquetéis. A novidade permite que os internautas descubram como formular suas bebidas preferidas com apenas uma pergunta na plataforma de buscas do Google. Dezenas de opções de receitas estão disponíveis e até a caipirinha entrou na lista de drinks. 
Google mostra receitas de drinks e coquetéis na sua pesquisa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Google mostra receitas de drinks e coquetéis na sua pesquisa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Agora, na plataforma de buscas, há um espaço dedicado para ensinar os internautas a fazer a mistura para essas bebidas, de forma simples. O anúncio foi feito por meio do perfil da companhia no Twitter (@Google), com um simples post “seja seu próprio barman com a pesquisa do Google”.
Os drinks e coquetéis mais famosos estão incluídos na busca (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Os drinks e coquetéis mais famosos estão incluídos na busca (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Por enquanto, a função só está disponível em inglês, mas é fácil de usar. Para isso, basta digitar ou falar “How do I make a…” em seguida do nome do drink que está procurando, também em inglês.

Por exemplo, para encontrar a receita do coquetel Dark and Stormy, basta fazer a pergunta: “How do I make a Dark and Stormy”. No resultado, note que haverá um card no topo das buscas, com a receita de preparação do drinks, ao lado de uma imagem ilustrativa. O conteúdo é breve e útil.
Para encontrar as receitas basta fazer uma pergunta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Para encontrar as receitas basta fazer uma pergunta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O mesmo vale para os mais diferentes tipos de bebidas, como Piña Colada, Sex on the beach, Mojito e até a popular Caipirinha, que está entre os resultados. Para isso pergunte: “How do I make a caipirinha”, e pronto. Ao lado é mostrado um card com mais informações, ingredientes, o modo de preparo do drink e mais descrições retiradas do Wikipédia.

Como a funcionalidade está disponível apenas em inglês, é fundamental usar as perguntas também em inglês, em uma aba incógnita. Essa dica é válida para encontrar as receitas pelo navegador web ou na pesquisa pelo celular. Ainda não há previsão de quando esse recurso estará disponível em português.
Via Google, TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.