quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Aplicativos móveis ficam vulneráveis por meses, segundo McAfee

Levantamento recente de empresa de segurança mostra que empresas que desenvolvem apps para smartphones precisam melhorar abordagem de correções.
O mais recente relatório da Intel Security, intitulado McAfee Labs Threats Report: February 2015, traz uma avaliação do atual cenário de ameaças móveis e destaca como o fracasso dos desenvolvedores para solucionar falhas críticas de segurança (SSL) tem potencial para impactar milhões de usuários no mundo.
Em testes feitos em janeiro deste ano pelo McAfee Labs com 25 dos apps mais populares presentes na lista de aplicativos mais vulneráveis do CERT (Computer Emergency Response) - feita em setembro de 2014, foi descoberto que 18 deles ainda estão em perigo – com o McAfee Labs conseguindo realizar ataques man-in-the-middle para interceptar dados confidenciais, incluindo nomes de usuário, senhas e credenciais de acesso em redes sociais.
O CTO da Intel Security, Sean Duca, disse que: “Se tiverem a chance de escolher obter seus dados de cartão de crédito ou informações pessoais, os cibercriminosos sempre vão escolher as últimas. Enquanto detalhes financeiros podem ser facilmente alterados, os dados pessoais duram bastante e costumam ficar armazenados em nossos aparelhos em diferentes formas por anos. 
“É alarmante então que, apesar de vários avisos e tantos casos recentes e importantes de segurança, muitos desenvolvedores de apps falharam em solucionar preocupações de segurança destacadas que poderiam afetar milhões de usuários.”
Fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade/2015/02/26/aplicativos-moveis-ficam-vulneraveis-por-meses-segundo-mcafee/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.