A gestora de investimentos suíça Partners Group fechou na última sexta-feira (16) um acordo para financiar um cabo submarino que ligará as cidades de Nova Iorque e São Paulo. Trata-se do primeiro cabo de fibra óptica que ligará as duas grandes metrópoles. A construção do cabo submarino está sendo desenvolvido pela Seaborn Networks a um custo de aproximadamente US$ 500 milhões.
Batizado de Seabras-1, o projeto deve se tornar operacional dentro de dois anos. Ele usará tecnologia de ponta para oferecer serviços de banda larga e conectividade para uma das rotas transoceânicas que mais crescem no mundo, afirmou o Partners Group à Reuters.
De acordo com informações da gestora, os cabos submarinos que existem entre os Estados Unidos e Brasil transportam cerca de 65% de todo o tráfego de dados, internet e voz da América Latina e do restante do mundo. Com isso em mente, os investimentos devem crescer ainda mais.
Além do investimento da Partners Group para a construção do cabo submarino, o banco francês Natixis recebeu mandato para realizar a subscrição integral de US$ 270 milhões em títulos sêniores de dívida para financiamento do projeto.
"Esse financiamento com dívida, junto com o investimento de capital do Partners Group, representará o financiamento integral para o Seabras-1", afirmou a gestora suíça em um comunicado. Ainda segundo a empresa, o projeto já vendeu capacidade para algumas companhias de tecnologia, entre elas a Microsoft.
Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.