sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Google inclui redes sociais oficiais de sites em resultados de busca

Procurar pelas páginas de empresas, marcas e sites oficiais em redes sociais no Google vai ficar mais fácil. A gigante de buscas está incluindo links para diversas redes sociais de marcas em seu mapa do conhecimento – o cartão com informações que aparece quando uma busca é feita no topo direito.
Os brasileiros são os usuários que mais passam tempo conectados em redes sociais no mundo (Foto: Reprodução/Pond5) (Foto: Os brasileiros são os usuários que mais passam tempo conectados em redes sociais no mundo (Foto: Reprodução/Pond5))Google adiciona links de redes sociais nos resultados de busca por marcas e sites (Foto: Reprodução/Pond5)


O Google já incluía o link para páginas de empresas no Google+, mas agora a função será expandida para outras redes sociais, como FacebookTwitter,InstagramLinkedIn e YouTube, incluindo sites oficiais, marcas, lojas e outros endereços registrados.
Clicando no link, o usuário será direcionado à página oficial da empresa na rede social, o que é útil para as marcas que usam estas páginas como fonte primária de comunicação.
Links para redes sociais só estão disponíveis no Google em inglês (foto: Reprodução/Google)Links para redes sociais só estão disponíveis no Google em inglês (Foto: Reprodução/Google)
No momento, os novos links só estão aparecendo para os usuários do Google em inglês e ainda não há previsão para quando a novidade deva ser expandida para outros idiomas.
Via Search Engine Land, TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.