Ao postar alguma coisa na sua conta do Twitter, não há como ter ideia exata de pessoas alcançadas ou outros números específicos deste tipo. Tudo o que você contar é a quantidade de retweets que aconteceram ou a quantidade de favoritos conquistados. E, se você trabalha com redes sociais ou leva essa conta em questão a sério, é bem provável que considere essas duas métricas muito rasas.
Por conta disso, de acordo com as informações disseminadas pelo site WhatsNew, o Twitter está testando uma nova ferramenta de trabalho. Ela consiste em estatísticas individuais de um tweet, permitindo que você consiga mensurar o sucesso dele de maneira mais exata e eficiente. Para que isso aconteça, a rede social está disponibilizando um botão bem simples logo abaixo da postagem, representado pela frase “View Analytics Details”.
Contando o que está acontecendo
Ao clicar no botão, você pode conferir uma série de informações sobre a sua postagem, como quantas pessoas foram alcançadas ou atingidas, a quantidade de cliques em links ao redor do mundo e até mesmo a quantidade de gente que aumentou a postagem para observar maiores detalhes. Sendo assim, essa ferramenta acaba tendo uma utilização parecida com a de postagens feitas em páginas do Facebook.
Acontece que essa novidade não está disponível para todo mundo. Ao que parece, por se tratar de algo experimental, o recurso está sendo liberado somente para algumas pessoas e com foco no sistema operacional iOS. Além de tudo isso, uma observação bastante pertinente do pessoal do WhatsNew é o fato de que essa novidade talvez não chame a atenção de muita gente, já que nem todos se importam com estatísticas.
Sendo assim, há grandes chances de que esses números sejam reservados – talvez como uma característica premium, por exemplo – para grandes empresas e outras organizações.
Matéria completa: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.