No dia 22 de outubro, o Google atualizou seu serviço de streaming de música, Music Play. Informações do Material Designg e dos recursos Songza.
Os serviços de música em streaming se desenvolvem e tentam se destacar para atrair novos usuários. O mais impressionante é que a Apple não hesitou em comprar Beats Electronics por 3 bilhões de dólares. Google tem o mesmo espírito e quer valorizar seu serviço Google Play Music. No inverno passado, o grupo adquiriu a empresa Songza, que possui um serviço de streaming e desenvolveu um sistema de recomendação relevante.
Foi este último que interessou o Google. No dia 22 de outubro, foi lançada uma atualização do Google Play Music. Pela primeira vez, ela integra ferramentas vindas do Songza. Se ajustando ao humor, atividade ou hora do dia, algumas listas de reprodução de música são propostas para se adaptar melhor à situação. Cada rádio de streaming foi construída manualmente por uma equipe de especialistas em música, músicos, musicólogos, etc. Estas rádios podem ser modificadas e baixadas para ser escutadas offline.
Este novo sistema de recomendação é atualmente acessível apenas para os assinantes, pagos, dos Estados Unidos e do Canadá. Google não indicou se e quando os outros países terão acesso.
No entanto, o Google Music Play atualizado traz melhorias para todos os usuários. A página "Listen Now" foi aprimorada para tornar visível a música ouvida recentemente, as rádios em streaming e os novos títulos tem tudo para agradar. A nova interface Android 5.0 Lollipop, baseado no Material Design, se valoriza também com, entre outros, os ícones bem maiores e com cores mais fortes. Estas últimas melhorias estão disponíveis nos 45 países onde o Google Music Play é acessível.
Se o número de títulos disponíveis em cada serviço de streaming de música é muito próximo, cada ator tenta seduzir com funcionalidades originais, relevantes ou úteis para os consumidores.
Foto: © Google.via Kioskea.
Os serviços de música em streaming se desenvolvem e tentam se destacar para atrair novos usuários. O mais impressionante é que a Apple não hesitou em comprar Beats Electronics por 3 bilhões de dólares. Google tem o mesmo espírito e quer valorizar seu serviço Google Play Music. No inverno passado, o grupo adquiriu a empresa Songza, que possui um serviço de streaming e desenvolveu um sistema de recomendação relevante.
Foi este último que interessou o Google. No dia 22 de outubro, foi lançada uma atualização do Google Play Music. Pela primeira vez, ela integra ferramentas vindas do Songza. Se ajustando ao humor, atividade ou hora do dia, algumas listas de reprodução de música são propostas para se adaptar melhor à situação. Cada rádio de streaming foi construída manualmente por uma equipe de especialistas em música, músicos, musicólogos, etc. Estas rádios podem ser modificadas e baixadas para ser escutadas offline.
Este novo sistema de recomendação é atualmente acessível apenas para os assinantes, pagos, dos Estados Unidos e do Canadá. Google não indicou se e quando os outros países terão acesso.
No entanto, o Google Music Play atualizado traz melhorias para todos os usuários. A página "Listen Now" foi aprimorada para tornar visível a música ouvida recentemente, as rádios em streaming e os novos títulos tem tudo para agradar. A nova interface Android 5.0 Lollipop, baseado no Material Design, se valoriza também com, entre outros, os ícones bem maiores e com cores mais fortes. Estas últimas melhorias estão disponíveis nos 45 países onde o Google Music Play é acessível.
Se o número de títulos disponíveis em cada serviço de streaming de música é muito próximo, cada ator tenta seduzir com funcionalidades originais, relevantes ou úteis para os consumidores.
Foto: © Google.via Kioskea.
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