sexta-feira, 6 de março de 2015

Aumente a lealdade de seus usuários com o Google Analytics

É fundamental avaliar o engajamento de seus usuários e a forma com que eles interagem com seu site. As dicas a seguir ajudam você a usar o Google Analytics para visualizar as interações do usuário em seu site e a entender porque as métricas de lealdade e engajamento são importantes.


1. Use a Análise de Página para ver como os usuários interagem com seu site


A Análise de Página fornece dados de cliques em seu site. Ela é uma ferramenta altamente eficiente e oferece a você uma avaliação visual de como os usuários interagem com suas páginas da Web. Você pode responder a perguntas como "Meus usuários estão visualizando o conteúdo que quero que eles visualizem?" ou "Meus usuários estão encontrando o que procuram na página?". Esse recurso também ajuda você a determinar o melhor local para exibir seus blocos de anúncios. Você pode acessar a Análise de Página na seção "Comportamento" da guia "Relatórios".


2. Use Relatórios em tempo real para acompanhar as atividades dos usuários em tempo real


Os Relatórios em tempo real permitem que você monitore as atividades dos visitantes enquanto elas ocorrem em seu site. Eles ajudam você a entender como seus sistemas estão reagindo, por exemplo, quando você utiliza uma campanha de e-mail ou uma estratégia de marketing de caráter temporário. Os Relatórios em tempo real fornecem alertas com informações sobre atividades novas ou diferentes, como um aumento repentino no tráfego do site. Além disso, você pode usá-los para avaliar o impacto imediato das mídias sociais.


3. Aumente o engajamento e a lealdade em seu site

O Google Analytics fornece relatórios que ilustram os aspectos do engajamento e da lealdade do comportamento dos visitantes. O Relatório de frequência e tempo para retorno permite que você veja o nível de interesse dos usuários em seu site com base na frequência das visitas e no tempo transcorrido entre as visitas. Se os visitantes acessam o site uma vez, mas não retornam, você pode inferir que o conteúdo e o design do site não são atraentes o suficiente ou que a navegação nele é difícil. Alguns relatórios relevantes adicionais, como "Novos x antigos" e "Engajamento", estão disponíveis na seção "Público-alvo" da guia "Relatórios". Para informações mais detalhadas sobre como os visitantes do site interagem com cada página, sugerimos que você use o "método de acompanhamento de eventos" que o especialista do Google Analytics, Justin Cutroni, explica em seu blog para avaliar com precisão quais artigos são realmente lidos.


Criamos um painel personalizado de engajamento e monetização disponível para download. Depois de fazer o download, basta selecionar o perfil que você deseja importar. Acesse esse painel a qualquer momento. Para isso, basta clicar em "Painéis", na guia "Relatórios" de sua conta do Google Analytics. Lembrete: depois de vincular sua conta do Google AdSense ao Google Analytics, não se esqueça de ativar o compartilhamento de dados com o especialista da conta, além dos e-mails de sugestão de ajuda personalizada e de desempenho, em suas preferências de e-mail do Google AdSense.


Continue compartilhando conosco ao preencher este formulário suas dúvidas sobre o Google Analytics Na próxima semana, continuaremos nossa série e explicaremos como melhorar a experiência do usuário com a ajuda do Google Analytics.



Publicado por: Cemal Buyukgokcesu, especialista do Google Analytics

Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.