sábado, 4 de outubro de 2014

Ello: rede social vira febre e recebe 40 mil pedidos de convite por hora

A nova rede social do momento já ganhou a simpatia dos usuários ao redor do mundo. Ello, também conhecida como a rede "anti-Facebook", ainda está em fase de testes, mas isso não parece ser um problema para os usuários, uma vez que o número de pedidos de convites já chega a 40 mil por hora. 
Paul Budnitz, cofundador e atual chefe executivo do Ello (Foto: divulgação/paulbudnitz.com/)Paul Budnitz, cofundador e atual chefe executivo do Ello em loja de toy art (Foto: Divulgação/Budnitz)
Para entrar no site, você precisa ser convidado. Processo que lembra o início do Orkut em 2004, e vem ganhando status de febre, como ocorreu há dez anos com a rede social do Google. Em conversa com o TechTudo, Paul Budnitz, cofundador e atual chefe executivo do Ello, disse acreditar que manter o aspecto comunitário dentro da rede social é muito importante, e devido a prática dos convites, isso tem funcionado bem até o momento.
"A Ello está crescendo, mas o que chama a atenção é o quão bem comportados são os nossos convidados. Apesar de existir sempre algum problema, quase não vemos isso na nossa página, as pessoas realmente respeitam a comunidade", diz Budnitz. O site receberaras denúncias sobre posts enviadas por e-mail. 
Sem anúncios
A ideia do site surgiu há um ano e meio, quando Budnitz, junto com os designers Todd Berger e Lucian Fohr concluíram que as redes sociais atuais estavam cheias de anúncios que, ao se misturarem com mensagens, tornavam a entrega final ao usuário muito confusa. 
A Ello está crescendo, mas o que chama a atenção é o quão bem comportados são os nossos convidados 
Paul Budnitz, cofundador e CEO da Ello
O cofundador percebeu que algo estava errado quando viu um anúncio no Tumblr. "Parece que a internet virou um grande outdoor. Com o tempo comecei a achar repugnante. Há uma maneira melhor de fazer as coisas", disse à Wired na semana passada, quando o site ganhou a atenção do mundo. 
Foi pensando nisso que ele e os dois amigos decidiram criar o Ello. "Queríamos uma rede social simples, bonita e livre de anúncios, onde as pessoas possam ser quem elas desejarem e se relacionarem com quem quiserem", contou. 
Budnitz não perdeu a oportunidade de cutucar a rede social de Mark Zuckerberg. "As pessoas me perguntam se estamos tentando competir com oFacebook. E eu realmente acredito que o Facebook não é uma rede social, mas sim uma plataforma de publicidade. Nós somos uma rede social, e isso é tudo que fazemos. Já o Facebook está lá para os anúncios", criticou. 
Tudo tem seu preço
Porém, a rede social pode não estar livre de continuar 100% gratuita. O cofundador contou ao TechTudo que, apesar de ser uma rede contra publicidade e pró-privacidade, o site ainda é um negócio, como outro qualquer.  Manter a principal característica de estar sempre livre de propagandas e continuar gratuita é um dos planos. Entretanto, estipula-se que, no futuro, usuários que desejarem pagar por funções especiais terão esta opção. 
Paul Budnitz é dono da Budnitz Bicycles, uma empresas de bicicletas de luxo  (Foto: Reprodução/Budnitz Bicycles)Paul Budnitz é dono da Budnitz Bicycles, uma empresas de bicicletas de luxo (Foto: Reprodução/Budnitz Bicycles)
"Nós temos milhares de pessoas que escrevem para nós todos os dias dizendo que estão dispostas a pagar por recursos extras. Esta pode ser uma ótima maneira de uma rede como a nossa, livre de anúncios, sobreviver", afirma. 
Recado para o Brasil
O site ganhou fama mundial, mas seus principais integrantes estão na Europa, em países como Espanha, Portugal, Itália, Alemanha e Áustria. Qualquer pessoa com mais de 13 anos pode entrar, basta ter um convite. 
Para os brasileiros, Budnitz deixa uma mensagem "Juntem-se à nossa comunidade, ela é ótima. Se você solicitar um convite na página inicial, eventualmente conseguirá virar um de nossos usuários", explica. 
Mas, calma. Se você tentou solicitar um convite e não obteve resultado, ou não conhece nenhum amigo na rede social, e ainda assim deseja entrar o quanto antes, veja como conseguir um convite para a Ello. A repercussão da rede sem anúncios é tanta, que sites como Ebay e Mercado Livre estão vendendo convites para a rede social.
Além de cofundador da Ello, Paul Budnitz também é fundador da rede de bicicletas Budnitz, e de uma das mais famosas marcas de toy art, a Kidrobot. Filho de um físico nuclear, Budnitz também é cineasta e escreveu vários livros. 
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.