sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Outlook.com: Organize sua caixa de entrada



Como manter sua caixa de entrada organizada

Para isso, você pode contar com as funções/ Filtrar, Limpar, Mover para e Ações instantâneas.

FILTRAR

Para isso, siga esses passos:
  • Abra o seu Outlook e vá para a sua Caixa de entrada
  • Clique em Exibição e escolha a categoria desejada.
    • Não lidas: para ler todas os e-mails não lidos.
    • Redes Sociais: para ver os e-mails provenientes das redes sociais.
    • Boletins Informativos: para excluí-los de sua caixa de entrada.


LIMPAR

Com a opção limpar, você pode:
  • Excluir tudo da Caixa de Entrada.
  • Excluir tudo da Caixa de Entrada e bloquear e-mails futuros.
  • Sempre manter o mais recente e excluir os demais.
  • Sempre Excluir e-mails com mais de 10 dias.


Para isso, basta ir na Caixa de Entrada, selecionar o(s) e-mail(s) desejados > clicar em Excluir e ver nas opções acima, o que você quer fazer. 



Você também tem a opção Arquivar que permite que você arquive ou exclua e-mails e/ou pastas. 


MOVER PARA

Para organizar seus e-mails, você pode criar pastas, que ficarão no painel esquerdo da página. Assim sendo, você pode criar pastas por assuntos, datas, ou qualquer outra coisa e, conforme for recendo seu e-mails, você as arquiva dentro dessas pastas ou as exclui, como dito acima.

AÇÕES INSTANTÂNEAS

Para acessá-las:
  • Vá na Caixa de Entrada do seu Outlook.
  • Clique no ícone em forma de porca que fica no canto superior direito da página.
  • Selecione Opções.
  • Clique em Personalizando seu e-mail > Ações instanteneas

Elas aparecem ao lado do nome de remetentes e linhas de assunto, na sua lista de e-mails. O interessante é que você não precisa abrir um e-mail para decidir o que quer fazer com ele.
  • Para vê-las, basta marcar a opção Mostrar ações instantâneas


GERENCIAR CATEGORIAS

Com esta opção você poderá decidir o que você quer "Mostrar no painel das pastas" ou o que você quer "Filtrar". Algumas categorias já são sugeridas mas, clicando em "Nova Categoria", no canto inferior esquerdo da página, você poderá personalizá-las.
  • Vá na Caixa de Entrada do seu Outlook.
  • Clique no ícone em forma de porca que fica no canto superior direito da página.
  • Selecione Gerenciar Categorias.
  • E marque as opções desejadas.


Tradução feita por Lucia Maurity y Nouira
via Kioskea.
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