sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Câmera que amplia documentos é criada pela Bonavision

Câmera que amplia documentos é criada pela Bonavision
Uma câmera que auxilia professores e pesquisadores em apresentações de textos, fotografias e amostras foi lançada pela Bonavision, empresa graduada e atualmente associada ao Núcleo de Empresas e Empreendimentos Tecnológicos Inovadores no Cietec. 

A câmara pode ser usada para apoiar livros, manuscritos, objetos e peças de pequenos detalhes, com trilhos metálicos que funcionam como guia para uma câmera de vídeo colorida. A Câmara de Documentos com Zoom CDZ140 é uma prancha fixa e sua estrutura facilita a movimentação horizontal e vertical, percorrendo toda a área de trabalho. 

O equipamento, que é o quinto lançado pela Bonavision, é indicado para salas de aula, reuniões e ambientes coletivos de estudo. Além disso, ele também pode auxiliar na transmissão simultânea, onde é possível gravar as demonstrações. 

A câmera agrega as tecnologias dos demais produtos da empresa. Aliás, o primeiro lançamento da Bonavision foi uma lupa especial de leitura, que chegou ao mercado em 2008. No ano seguinte, ela ganhou uma prancha de leitura e, em 2011, a lupa tornou-se eletrônica e com zoom, o que ajudou os deficientes visuais, possibilitando a visão de forma ampliada. 
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.