domingo, 3 de agosto de 2014

Falhas na nuvem facilita ação dos criminosos da internet

Falhas na nuvem facilita ação dos criminosos da internet
Com a brecha na plataforma de busca do Elasticsearch, um grande o número de cibercriminosos se aproveitam para instalar um software malicioso, conhecido como malware, na Amazon e, possivelmente, em outros servidores na nuvem. Foi nesta semana que o tema ganhou repercussão. 

Tal incidente pode representar uma oportunidade de tratar das questões de vulnerabilidade e os gargalos existentes nesta modalidade nuvem em relação à segurança dos conteúdos. 
Atualmente, a cloud computing está no centro de uma série de serviços, sejam eles voltados aos consumidores, como o Dropbox, por exemplo, ou até mesmo às empresas. No entanto, os riscos de indisponibilidade, bem como a segurança ainda são alguns problemas intrínsecos aos sistemas que dependem deste tipo de tecnologia. 

Recentemente, declarações de Edward Snowden ao jornal britânico Guardian trouxeram alertas para o tema. Segundo Snowden, o Dropbox é "hostil à privacidade", e orientem que os usuários façam buscas por outros serviços de armazenamento a nuvem. 
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.