domingo, 3 de agosto de 2014

Estudo da F-Secure revela que ameaças no universo mobile vão crescer 624%

Estudo da F-Secure revela que ameaças no universo mobile vão crescer 624%
De acordo com informações da empresa finlandesa de segurança e privacidade online, F-Secure, fatores como o crescimento do número de informações contidas em smartphones e tablets, além do aumento da quantidade de operações financeiras feitas nestes dispositivos, os tornam vulneráveis a ataques de hackers e pessoas mal intencionadas. A previsão é de que, até o final do ano, as ameaças dentro do universo mobile crescerão 624% em relação a 2013. 

Os pesquisadores também apontaram que já existem cerca de 90.000 tipos de vírus e malwares em circulação entre os smartphones e tablets. Das 1.2000 famílias de malware para mobile, 50% afetam o sistema Symbian, 45% o Android e 5% outros sistemas operacionais. 

Para o especialista em segurança, Roni Katz, os vírus para estes aparelhos estão cada vez mais comuns. Ressalta também que como o Android superou o Windows em termos de uso, acabou se tornando mais vulnerável à ação dos hackers. 

E como muitos usuários gostam de aproveitar a wi-fi gratuita oferecida por alguns estabelecimentos, acabam ignorando que essa conexão deixa o smartphone vulnerável. 
Como algumas dicas, Roni explica: Não entrar em sites com informações confidenciais, como bancos; Não abrir anexos de e-mails suspeitos; Verificar se o link de acesso ao site é real; Não instalar aplicativos de lojas não oficiais e Trocar periodicamente as senhas. 
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.