sábado, 9 de agosto de 2014

Facebook compra a PrivateCore

Facebook compra a PrivateCore
A Rede Social Facebook, acaba de anunciar a aquisição da PrivateCorepara melhorar a segurança de seus servidores. 

Facebook tem investido regularmente a fim de melhorar os seus serviços e atrair usuários e anunciantes. Em paralelo, o grupo deve lidar com as revelações sobre as práticas de NSA. A Rede Social transmite dados pessoais ou conteúdos ? Ele deixa que a NSA tenha acesso a eles ? O Facebook nega, mas a falta de transparência tem prejudicado a confiança de alguns usuários. 

A nova aquisição da empresa poderia ajudar o Facebook a tranquilizar seus usuários. Assim sendo, o grupo anunciou, no dia 07 de agosto, a aquisição da PrivateCore. Esta empresa com sede na Califórnia foi fundada no início de 2012 por Oded Horovitz, um ex-engenheiro da VMware, McAfee e Entercept e Stephen Weis, que trabalhava no Google. "Veteranos da segurança high-end com muita experiência", segundo o chefe de segurança do Facebook, Joe Sullivan. 

Esta empresa desenvolveu a tecnologia vCage para proteger servidores remotos, preservando os dados em uso. De acordo com Joe Sullivan, "a tecnologia vCage protege os servidores contra os malwares persistentes, o acesso físico não autorizado e os dispositivos de hardware maliciosos, tornando o seu uso mais seguro em qualquer aplicativo tercerizado, hospedado ou ambientes de computação nas nuvens. "PrivateCore desenvolveu soluções eficazes e tem como clientes grandes instituições financeiras e uma ONG. 
O valor da transação e a organização a curto prazo não foram divulgados. 

Esta aquisição vai permitir que o Facebook melhore a segurança dos servidores do Facebook "para ajudar a prosseguir a (nossa) missão de proteger as pessoas que usam o (nosso) serviço. "Joe Sullivan não esconde que a aquisição tem a ver com o fato de que "as pessoas se preocupam com a segurança dos dados que eles confiam a serviços como o Facebook." Ele também lembrou que a criptografia HTTPS por padrão foi implementada há mais de um ano e que a segurança do tráfego do banco de dados foi melhorada. 

Foto: © Facebook.
Fonte: Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.