O serviço de streming de vídeos e séries Netflix atingiu uma marca considerável na semana passada, quando o fundador e CEO da empresa, Reed Hastings, afirmou que a empresa já fatura mais com receitas de assinantes que a gigante HBO.
Por meio de uma postagem em sua página do Facebook, Hastings fez o anúncio e comemorou o fato. "Pequeno marco: no último trimestre, passamos a HBO nas receitas de assinantes (1,146 bilhão vs. US$ 1,141 bilhão). Eles ainda são superiores em lucros e Emmy's, mas estamos progredindo", escreveu.
O CEO afirmou ainda que o serviço está "honrado de estar no mesmo nível" que a HBO.
Em abril de 2013, Hastings já tinha comemorado uma vitória contra a HBO quando a Netflix superou a concorrente no número total de assinantes. Na ocasião, a Netflix atingiu 29,1 milhões contra 28,7 milhões da HBO.
Com séries de sucesso como Game of Thrones e Os Sopranos, que já bateram recordes de telespectadores superiores a 18 milhões por semana, a HBO ainda enfrenta alguma dificuldade para propor um novo modelo alternativo à assinatura de TV a cabo.
Na última quarta-feira (6), o CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, reconheceu a Netflix como uma competidora da HBO durante a divulgação dos resultados do trimestre da empresa. O CEO também afirmou que a empresa está buscando desenvolver uma plataforma capaz de oferecer conteúdo não só da HBO, mas também da Turner e da Warner Bros.
Para bater de frente com a oferta da Netflix, a empresa já oferece hoje a plataforma de streaming HBO Go, mas o alcance internacional ainda é muito limitado.
Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br
Apesar de que a Netflix está furando difícil de programação da HBO, devemos reconhecer que existem séries que nunca irá corresponder, gemas como Game of Thrones ou The Big Bang Theory, etc. Ele está no caminho certo, mas não tem.
ResponderExcluirOlá Sofia, obrigado pelo comentário.
Excluir