A rede pauta o comportamento, o estilo de vida e os padrões de consumo desse grupo, segunda edição da pesquisa "Jovem Digital Brasileiro", do Ibope
A maioria do jovem brasileiro (96%) é internauta, usa a internet diariamente para navegar nas redes sociais (90%), ver ou baixar vídeos. Esses jovens possuem perfil em 6,7 redes sociais, em média e 2,8 endereços de e-mail (17% apenas um, 40% dois e 21% mais do que 3). A maioria dos jovens entre 18 e 25 anos (91%) usa constantemente o Facebook, 48% o Youtube, 15% o Instagram e 13% o Twitter. E a simultaneidade e a convergência estão no seu DNA: os meios são consumidos pela internet com tal naturalidade, que muitas vezes os vídeos online se tornam uma nova forma de escrita da web.
Os dados são da segunda edição da pesquisa "Jovem Digital Brasileiro", do Ibope, apresentada nesta quinta-feira, 17/7, pela diretora da área de Learning & Insights do IBOPE Media, Juliana Sawaia, no youPIX SP Festival 2014, e comprovam que a internet pauta o comportamento, o estilo de vida e os padrões de consumo desse grupo.
A pesquisa, que ouviu 1513 internautas brasileiros com idade entre 15 e 32 anos, é resultado do projeto youPIX Tank, fruto da parceria entre o IBOPE Media, Conecta - unidade de negócios on-line do IBOPE Inteligência, e youPix, plataforma que discute as principais tendências da internet. A maioria (96%) usa a internet diariamente e a disbribuição entre classes sociais é muito homogênea.
Além de multimeios, uma vez que 61% deles estão habituados a usar mais de um meio de comunicação ao mesmo tempo - e 63% assistem TV enquanto navegam na Web - os jovens brasileiros também podem ser considerados multitelas. Atualmente, 17% dos jovens que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas brasileiras têm ao menos um tablet em casa e, entre os que possuem telefone celular, 47% têm smartphone. Além disso, 12% já navagem na Internet através de Smart TVs, 82% têm o hábito de navegar da Internet a partir do smartphone e 28% através dos tablets.
Quatro aplicativos estão em 80% dos celulares que usam: Facebook, e-mail, WhatsApp e YouTube.
Confira a íntegra da palestra no vídeo abaixo, diponibilizado pelo YouPix no Youtube.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.