Facebook acaba de anunciar a implantação, nas próximas semanas, de novas ferramentas estatísticas para avaliar a popularidade dos vídeos compartilhados nas Páginas.
Até agora, os administradores das Páginas do Facebook só têm um indicador para medir a popularidade de seus vídeos compartilhados, ou seja, o número de pessoas que começaram a visualizar este tipo de conteúdo.
Os novos indicadores que, em breve, serão adicionadas à aba "estatísticas" das Páginas vão permitir que os gestores das comunidade analisem mais detalhadamente a causa da popularidade de um vídeo ou, ao contrário, entendam por que certos vídeos são menos populares do que outros.
Assim sendo, os administradores poderão visualizar o número visualizações, visualizações únicas, a duração média da visualização de um vídeo (tempo gasto) ou a retenção de audiência, que ajuda a entender por que os usuários não ficam até o fim do vídeo.
Vídeo: conteúdo com maior alcance no Facebook
De acordo com um estudo recentemente publicado pela EdgeRank Checker, o vídeo é um conteúdo particularmente eficiente no Facebook, num momento em que a tendência é o declínio geral do alcance orgânica das publicações (reach).O vídeo é, na verdade, o tipo de conteúdo que alcança o maior número de usuários (14,40%), seguido pelo status (10,86%), as fotos (7,37%) e o link compartilhado (7,18 %). Esta mídia também está em pé de igualdade com a imagem em termos de taxa de compromisso (número de interações), mesmo se este seja baixo (0,24%), atualmente.
Saiba mais
Foto: Facebook
Fonte: Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.