sexta-feira, 10 de junho de 2016

Personalizar a URL de seu perfil nas redes sociais


Um URL personalizado - ou Vanity URL- é um método simples e eficaz para melhorar a visibilidade e o referenciamento das redes sociais. É uma etapa essencial para promover sua marca pessoal ou de empresa, mas também para proteger sua identidade digital. Eis alguns conselhos e dicas práticas para escolher corretamente seu URL personalizado nas principais redes sociais, e as ferramentas para facilitar este procedimento. 



O que é uma Vanity URL?

Uma Vanity URL é um URL personalizado e significativo, que permite substituir um URL standard gerado no momento de sua inscrição na rede/mídia social. Geralmente ele contem diversos elementos que não são fundamentais e pouco úteis à imagem do URL para uma Fan pageFacebbok

Obter um URL: criar um URL curto e personalizado que você fará livremente: a escolha de seu identificador, a ordem do aparecimento de seu nome e sobrenome (e versões reduzidas), as eventuais palavras-chaves. Por exemplo, para uma FanPage Facebook: fr-fr.facebook.com/MaFanPage


As vantagens de um Vanity URL

Um Vanity URL facilita o referenciamento de seu perfil nos motores de pesquisa (nome e sobrenome). Ele permite também posicionar as palavras-chave se você quiser, por exemplo, destacar seu perfil profissional, exemplo no LinkedIn. Ele evita os roubos de identidade que podem ser prejudiciais para a sua marca (e os procedimentos necessários para suprimir este tipo de contas). Mais curto, um URL personalizado é também mais apresentável. Sua utilização nos diferentes suportes de marketing -digital e papel - (assinatura de e-mail, website ou blog pessoal, cartaz, catálogo, cartões de visita) é mais propício que uma URL standard. É mais fácil de ser memorizado. 

Recomendações antes de escolher seu URL personalizado

Escolha um URL pensando na sua utilização a longo prazo, uma vez que alguns serviços não mudam (Facebook, Flickr). Verifique se os termos e as condições do serviço utilizados (restrições podem ser aplicadas para a escolha de uma URL personalizada). 
Recomendação geral
: escolha um URL personalizado desde o início do serviço, ter tantas opções quanto possível (URL ultra-curto, por exemplo). Em geral, inscreva-se sem esperar por um serviço que você planeja usar. 

Personalizar seu endereço nas redes sociais

Fan Page Facebook

Se você é administrador de um página (ou diversas páginas) do Facebook, você pode escolher um nome de usuário personalizado para cada um deles Facebook.com/username aqui

O nome de usuário pode conter apenas caracteres alfanuméricos (az, 0-9) ou pontos, e deve conter pelo menos uma letra. Se você usar vírgulas para separar as palavras ou maiúsculas, o seu URL estará disponível em duas formas: ou fr-fr.facebook.com/Mon.Business fr-fr.facebook.com/monbusiness. O URL selecionado não é transferível e não pode ser alterado. Se você criar diversas páginas ligadas ao seu trabalho, escolha cada título para marcar a diferença entre os temas das páginas web 

LinkedIn

O profissional de redes sociais LinkedIn também pode alterar o URL do seu perfil público conforme seu gosto e necessidade. Portanto, é possível encurtar o URL padrão e passar para este tipo de URL Linkedin. Uma vez conectado ao seu perfil, você deve seguir estes passos: Perfil >Editar perfilURL do seu perfil público > Personalizar o URL do seu perfil público

Você pode então mudar seu nome de usuário: 

centre

Flickr

A plataforma de hospedagem e de compartilhamento de fotos online permite alterar facilmente o URL de sua conta. Para tanto, você deve acessar: Flickr.com/prile_url.gne para então alterar seu aliás e obter um URL como este abaixo: 
centre


Note que Flickr permite aos administradores de grupos de renomear seu grupo para obter um URL do tipo: Flickr.com/groups/nom

Twitter et Tumblr

As duas plataformas de microblogging suportam nativamente a personalização do URL de sua conta.. 
Se você estiver cogitando ser mais ativo no Twitter ou Tumblr em um futuro próximo, inscreva-se agora mesmo, para obter o YRL de sua escolha: principalmente se você posicionar seus nomes e sobrenomes, por causa do grande volume de membros nestas duas plataformas, e dos homônimos. 

Verifique a disponibilidade de uma URL personalizado

O site Namechk.com permite verificar a disponibilidade de um identificador personalizado em diversas plataformas simultaneamente, entre eles: Blogger, Facebook, Wordpress, Twitter, Flickr, LinkedIn, Foursquare et Netvibes.

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.