Um URL personalizado - ou Vanity URL- é um método simples e eficaz para melhorar a visibilidade e o referenciamento das redes sociais. É uma etapa essencial para promover sua marca pessoal ou de empresa, mas também para proteger sua identidade digital. Eis alguns conselhos e dicas práticas para escolher corretamente seu URL personalizado nas principais redes sociais, e as ferramentas para facilitar este procedimento.
O que é uma Vanity URL?
Uma Vanity URL é um URL personalizado e significativo, que permite substituir um URL standard gerado no momento de sua inscrição na rede/mídia social. Geralmente ele contem diversos elementos que não são fundamentais e pouco úteis à imagem do URL para uma Fan pageFacebbok:Obter um URL: criar um URL curto e personalizado que você fará livremente: a escolha de seu identificador, a ordem do aparecimento de seu nome e sobrenome (e versões reduzidas), as eventuais palavras-chaves. Por exemplo, para uma FanPage Facebook: fr-fr.facebook.com/MaFanPage:
As vantagens de um Vanity URL
Um Vanity URL facilita o referenciamento de seu perfil nos motores de pesquisa (nome e sobrenome). Ele permite também posicionar as palavras-chave se você quiser, por exemplo, destacar seu perfil profissional, exemplo no LinkedIn. Ele evita os roubos de identidade que podem ser prejudiciais para a sua marca (e os procedimentos necessários para suprimir este tipo de contas). Mais curto, um URL personalizado é também mais apresentável. Sua utilização nos diferentes suportes de marketing -digital e papel - (assinatura de e-mail, website ou blog pessoal, cartaz, catálogo, cartões de visita) é mais propício que uma URL standard. É mais fácil de ser memorizado.Recomendações antes de escolher seu URL personalizado
Escolha um URL pensando na sua utilização a longo prazo, uma vez que alguns serviços não mudam (Facebook, Flickr). Verifique se os termos e as condições do serviço utilizados (restrições podem ser aplicadas para a escolha de uma URL personalizada).Recomendação geral: escolha um URL personalizado desde o início do serviço, ter tantas opções quanto possível (URL ultra-curto, por exemplo). Em geral, inscreva-se sem esperar por um serviço que você planeja usar.
Personalizar seu endereço nas redes sociais
Fan Page Facebook
Se você é administrador de um página (ou diversas páginas) do Facebook, você pode escolher um nome de usuário personalizado para cada um deles Facebook.com/username aqui.O nome de usuário pode conter apenas caracteres alfanuméricos (az, 0-9) ou pontos, e deve conter pelo menos uma letra. Se você usar vírgulas para separar as palavras ou maiúsculas, o seu URL estará disponível em duas formas: ou fr-fr.facebook.com/Mon.Business fr-fr.facebook.com/monbusiness. O URL selecionado não é transferível e não pode ser alterado. Se você criar diversas páginas ligadas ao seu trabalho, escolha cada título para marcar a diferença entre os temas das páginas web
Você pode então mudar seu nome de usuário:
Flickr
A plataforma de hospedagem e de compartilhamento de fotos online permite alterar facilmente o URL de sua conta. Para tanto, você deve acessar: Flickr.com/prile_url.gne para então alterar seu aliás e obter um URL como este abaixo:Note que Flickr permite aos administradores de grupos de renomear seu grupo para obter um URL do tipo: Flickr.com/groups/nom
Twitter et Tumblr
As duas plataformas de microblogging suportam nativamente a personalização do URL de sua conta..Se você estiver cogitando ser mais ativo no Twitter ou Tumblr em um futuro próximo, inscreva-se agora mesmo, para obter o YRL de sua escolha: principalmente se você posicionar seus nomes e sobrenomes, por causa do grande volume de membros nestas duas plataformas, e dos homônimos.
Verifique a disponibilidade de uma URL personalizado
O site Namechk.com permite verificar a disponibilidade de um identificador personalizado em diversas plataformas simultaneamente, entre eles: Blogger, Facebook, Wordpress, Twitter, Flickr, LinkedIn, Foursquare et Netvibes.Fonte: http://br.ccm.net/faq/
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.