quarta-feira, 2 de abril de 2014

Yahoo! quer criar seu YouTube

Yahoo! quer criar seu YouTube




Yahoo! não conseguiu comprar o site Dailymotion francês. E que assim seja! O grupo da Califórnia está se preparando para lançar sua própria plataforma de vídeo streaming. Para atrair, Yahoo! quer melhor compensar os contribuintes, que seriam selecionados com base em sua reputação. 

Durante vários meses, Yahoo! tenta reorientar suas atividades. A estratégia empregada por Marissa Mayer, a CEO, é parar as atividades secundárias para melhorar as principais. Para modernizar a imagem da Yahoo! e estar mais presente na Internet e móvel, o grupo também se baseia fortemente na aquisição de empresas promissoras. 

Em abril de 2013, Yahoo! tentou comprar a companhia francesa Dailymotion. A intrusão do Ministro Arnaud Montebourg causou o fim das discussões entre Orange e Yahoo! 
Determinado a competir com o YouTube, Yahoo!, de acordo com o site Re/código, decidiu criar a sua plataforma de streaming de vídeos. Ela poderia ser lançada nos próximos meses. 
Para ter uma chance no sucesso, Yahoo! teria partido das reclamações feitas por contribuintes de não serem suficientemente remunerados no YouTube. A plataforma mantém 45% das receitas de publicidade. 
Yahoo! já abordou alguns deles para oferecer um melhor retorno sobre a receita de publicidade do YouTube através da melhoria ou fornecimento de taxas de publicidade garantidos para seus vídeos. O grupo iria permitir-lhes também postar seus vídeos em seus diversos portais para melhor visibilidade. 
No entanto, Yahoo! não se dirigiria a uma plataforma aberta a todos. Ela, a priori, restringiria o acesso para os contribuintes mais famosos ou de tendência. 

O domínio do YouTube incomoda ou entedia alguns profissionais, mas eles se voltarão realmente para a plataforma Yahoo! ? Nada diz que sim ainda. 


Crédito da foto: Yahoo! 
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.