A rede social quer ampliar sua presença na área da segunda tela. Nesta perspectiva, Twitter comprou SecondSync, especializada na análise de conversas na frente de um programa de TV. O que permitirá uma melhor análise de comportamento e fornecer serviços e parcerias mais relevantes para os canais de TV.
A generalização de dispositivos móveis beneficia as redes sociais. Comunicar-se instantaneamente com potencialmente mais de 241 milhões de pessoas é o grande trunfo do Twitter. Naturalmente, o imediatismo e a capacidade de resposta desta ferramenta social também têm encontrado um uso com outros meios de comunicação, incluindo a televisão. Os canais de TV compreenderam isso e oferecem cada vez mais aos telespectadores a interação diretamente com os programas.
Para melhorar os serviços oferecidos pelos canais, Twitter adquiriu a empresa britânica SecondSync. Ela é especializada na análise das reações e interações de usuários de redes sociais com programas de TV. Em seu blog, SecondSync afirma que "com os nossos produtos de análise sociais, (nós) permitimos aos clientes da indústria de radiodifusão e de publicidade dar valor às conversas no Twitter na televisão".
O valor da aquisição não foi divulgado.
Com esta aquisição, Twitter reforça a suas experiência e presença no campo da segunda tela. A rede social pode fornecer serviços mais relevantes aos canais de TV e melhor competir com o Facebook. Além disso, a aquisição de SecondSync permite que ela esteja mais presente na Inglaterra e melhorar a sua receita de publicidade .
A equipe SecondSync disse: "Twitter é o único lugar que acolhe, conversas em tempo real com a televisão pública. Ao juntar-se a Twitte, seremos capazes de trazer essa experiência junto com o resto do ecossistema da televisão a um nível mais elevado, especialmente em mercados fora dos Estados Unidos".
Crédito da foto: Twitter
via Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.