Uma possível ampliação dos conceitos do Glass pode ser a mais nova cartada do Google. A empresa registrou no escritório de patentes dos Estados Unidos um pedido para uma tecnologia que permitiria incluir microcâmeras em lentes de contato. Ou seja, o Glass sairia dos óculos e seria levado diretamente para o olho do usuário.
A tecnologia poderia servir como método de orientação para uma ferramenta de auxílio a pessoas cegas. Além disso, ela também serviria para fotografar o que o usuário enxerga.
Como lentes de contato inteligentes não são uma novidade para o Google, pois ele já revelou lentes especiais para diabéticos, a ideia desta vez é pensar em outros públicos, já que a empresa quer continuar investindo nesta área.
Caso o projeto saia do papel, as pessoas cegas poderão se beneficiar bastante da tecnologia, visto que eles possivelmente terão como identificar objetos no caminho, além do aparelho monitorar o ambiente ao redor, a fim de que o usuário possa se locomover com mais segurança.
Lembrando que a notícia se trata apenas de uma patente solicitada pelo Google. Inclusive, novos documentos são registrados aos montes e apenas uma pequena fração deles acaba sendo aplicada a um produto final. Por isso, é possível que a novidade nunca saia do papel.
A tecnologia poderia servir como método de orientação para uma ferramenta de auxílio a pessoas cegas. Além disso, ela também serviria para fotografar o que o usuário enxerga.
Como lentes de contato inteligentes não são uma novidade para o Google, pois ele já revelou lentes especiais para diabéticos, a ideia desta vez é pensar em outros públicos, já que a empresa quer continuar investindo nesta área.
Caso o projeto saia do papel, as pessoas cegas poderão se beneficiar bastante da tecnologia, visto que eles possivelmente terão como identificar objetos no caminho, além do aparelho monitorar o ambiente ao redor, a fim de que o usuário possa se locomover com mais segurança.
Lembrando que a notícia se trata apenas de uma patente solicitada pelo Google. Inclusive, novos documentos são registrados aos montes e apenas uma pequena fração deles acaba sendo aplicada a um produto final. Por isso, é possível que a novidade nunca saia do papel.
via Kioskea.
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