terça-feira, 1 de abril de 2014

O novo CEO da Mozilla provoca a saída de três membros do Conselho de Administração

O novo CEO da Mozilla provoca a saída de três membros do Conselho de Administração




No dia 24 de março, a Corporação Fundação Mozilla anunciou a nomeação de Brendan Eich como CEO. Esta escolha provocou muita insatisfação. Em 2008, Brendan Eich se engajou na luta contra o casamento entre homossexuais. Alguns acreditam que os seus valores sejam contrários aos da fundação. Por outras razões, três membros do conselho partiram na sequência da sua nomeação . 

Fundada em 2003, a Fondation Mozilla Corporation é uma organização sem fins lucrativos . Ela inclui apenas uma dúzia de funcionários e um conselho de administração composto por seis membros. Eles têm a difícil tarefa de promover a fundação, expandir suas operações e, mais importante, encontrar financiamento. E tudo isso, de acordo com os valores desta "comunidade global de pessoas que acreditam na abertura, na inovação e em aproveitar as oportunidades que nos são oferecidas e que são as chaves para a vitalidade da Internet". 

No dia 24 de março, um novo CEO foi nomeado, Brendan Eich. Este informático participa nos trabalhos da fundação, desde 1998, no tempo de Mozilla.org. 

Esta nomeação não agradou a todos. De fato, alguns funcionários e voluntários da Fundação Mozilla o acusam de ter apoiado a "Proposition 8", que, em 2008, queria proibir o casamento entre homossexuais nos Estados Unidos . 
Essas pessoas acreditam que os valores de Brendan Eich são contrários aos do Mozilla, que defendem a liberdade e abertura. 

Em 2012, o novo CEO já tinha tentado se defender: "Eu sou acusado de ser uma pessoa intolerante e de ódio, só por causa desta doação. Isso é errado e injusto. Eu desafio qualquer um a citar um incidente em que eu demonstrei ódio ou ter tratado mal uma pessoa, ter tratado de forma desrespeitosa por causa de sua filiação ou identidade de grupo". Hoje, ele acrescenta que : "(Eu) sei que existem preocupações sobre o (meu) o compromisso de promover a igualdade e acolher a comunidade LGBT em Mozilla. (Eu) espero apaziguar estas preocupações, firmando uma série de compromissos". 

A fundação, favorável ao casamento gay, defende o seu novo CEO. No entanto, três membros do conselho se demitiram: dois ex-CEO Gary Kovacs e John Lilly e Ellen Siminoff. 
Eles contestariam a nomeação de Brendan Eich, porque quer continuar a apostar na internet, enquanto que os três ex-membros querem que Mozilla se volte mais para o móvel. 

Além dessas decepções, Brendan Eich irá desenvolver as atividades e Mozilla, incluindo principalmente a renegociação muito importante com Google. 

Crédito da foto: Mozilla 
Fonte Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.