terça-feira, 1 de abril de 2014

Microsoft não se permite mais ler e-mails de usuários

Microsoft não se permite  mais ler e-mails de usuários




Há pouco tempo, a Microsoft apresentou uma queixa contra Alex Kibkalo, um ex- funcionário que vazou informações confidenciais. Para provar isso, a Microsoft tomou a liberdade de ler as mensagens de seu cúmplice. Chocante de uma empresa que se diz chocada pelas práticas de NSA. Frente as reações, a Microsoft decidiu retirar a liberdade de suas condições de utilização. Agora, o grupo vai apelar para as autoridades, se necessário. 


No dia 17 de março, a Microsoft apresentou uma queixa contra Alex Kibkalo por roubo de segredos comerciais. Este ex-funcionário é acusado de revelar informações confidenciais relacionadas com o Windows 8 antes de seu lançamento. Ele teria se comunicado a um blogger francês. É graças a ele que a Microsoft foi informada. No entanto, para culpar o ex-funcionário, o grupo se permitiu descascar mensagens no Hotmail do blogger. Assim como seus concorrentes, as suas condições de utilização lhe permitem ler as mensagens de seus usuários. 

No entanto, o fim não justifica os meios para alguns usuários. Especialmente desde o momento em que a Microsoft diz que as práticas de privacidade devem ser respeitadas e criticou a NSA. 
O grupo pediu desculpas, mas agora será necessários mais do que simples desculpas. 
Assim, a Microsoft anunciou sexta-feira que as condições de privacidade foram alteradas. 
Agora, o grupo vai fazer diferente para verificar os e-mails de usuários. Se for necessário, a Microsoft vai se voltar para as autoridades para agir. 
Brad Smith, advogado geral da Microsoft, disse que esta mudança de política entra em vigor imediatamente, mas as condições de uso serão alteradas em poucos meses . 

Com esta iniciativa, a Microsoft mostra que leva em conta a confidencialidade dos dados do usuário. Uma vantagem em relação aos concorrentes, como Yahoo! e Google, que se concede o direito de ler o conteúdo . 


Crédito da foto: Microsoft 
via Kioskea.Net
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.