sábado, 5 de abril de 2014

Microsoft: enfraquecer o Android com o Windows gratuito para dispositivos com menos de 9 polegadas

Microsoft: enfraquecer o Android com o Windows gratuito para dispositivos com menos de 9 polegadas
Na abertura da exposição coletiva Build 2014, a Microsoftmostrou sua vontade de ganhar quotas de mercado móvel. Ao apresentar oCortana, o assistente pessoal de voz do Windows Phone 8.1, o softwareSiri da Apple foi visado. Mas o principal concorrente é o Android. Para competir com ele, a Microsoft anunciou que o Windows será gratuito para os fabricantes de smartphones e tablets com menos de 9 polegadas

De 02 a 04 de abril aconteceu a Microsoft Build Developer Conference 2014. Este encontro anual é a ocasião para revelar as novidades e os objetivos da Microsoft. Determinado a aumentar a sua presença no mercado móvel e cloud, o novo CEO,Satya Nadella, não perdeu tempo! 

Na verdade, durante a conferência de abertura, a Microsoft revelou muitas melhorias do Windows Phone 8.1 e da Atualização do Windows 8.1, do novo smartphones da Nokia e fez vários anúncios. 

Para facilitar o trabalho dos desenvolvedores e atrair os consumidores, a Microsoft anunciou que aplicativos universais serão lançados em breve. Eles rodarão no Windows, Windows Phone e Xbox One, para ser usado em vários dispositivos. 

Além disso, a Microsoft introduziu um software concorrente do Siri da Apple. Assim sendo, os smartphones rodando no Windows Phone 8.1 beneficiarão do assistente pessoal de voz Cortana. Este será mais um trunfo para este sistema operacional móvel que tem tido dificuldades para seduzir. 

No entanto, o principal concorrente ainda é o Android. Em uma tentativa de atrair os consumidores, fabricantes e desenvolvedores , a Microsoft vai acabar com as licenças pagas. O Windows será, na verdade, gratuito para os fabricantes de tablets e smartphones com menos de 9 polegadas destinados para o grande público. Esse anúncio visa claramente a grande vantagem do sistema operacional de código aberto do Google. Até então, os fabricantes estavam pagando no máximo 15 dólares de licença, por dispositivo. Este custo causava impacto sobretudo nos preços de modelos de nível de entrada. Além dos objetivos principais, isso ajudará à Microsoft a aumentar as suas quotas de mercado neste segmento. 

Com essas estratégias, a Microsoft pode esperar progredir no mercado móvel. Em 2013, os sistemas operacionais da Microsoft só rodavam em 3 % dos smartphones e 2% dos tablets. 


Foto: Microsoft 
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.