Um estudo realizado pela agência especializada em publicidade social e em buscas Resolution Media, mostrou que as propagandas do Twitter recebem muito mais cliques que as do Facebook, apesar de anunciantes investirem mais dinheiro na maior rede social do mundo do que no microblog.
Ao realizar as pesquisas a agência percebeu que há duas razões principais para os anunciantes se interessarem mais pelo Facebook. Para isso, ela se baseou em exemplos que somam mais de US$ 37 milhões gastos em publicidade voltada a mídias sociais.
A primeira razão é relacionada à questão financeira. Anunciar no Facebook sai mais barato do que no Twitter. Além disso, a rede de Mark Zuckerberg permiti que seus anunciantes testem vários formatos de propaganda novas, já que ela possui um enorme lista de oportunidades em fase alpha e beta.
O segundo motivo se refere ao alcance. O Facebook detém uma grande audiência, que pode atingir a parte de publicidade, visto que mais de 1 bilhão de pessoas estão cadastradas na rede social.
No entanto, para quem deseja contabilizar não apenas a visibilidade, mas sim a quantidade de cliques, a pesquisa indica que vale mais a pena investir no Twitter.
Ao realizar as pesquisas a agência percebeu que há duas razões principais para os anunciantes se interessarem mais pelo Facebook. Para isso, ela se baseou em exemplos que somam mais de US$ 37 milhões gastos em publicidade voltada a mídias sociais.
A primeira razão é relacionada à questão financeira. Anunciar no Facebook sai mais barato do que no Twitter. Além disso, a rede de Mark Zuckerberg permiti que seus anunciantes testem vários formatos de propaganda novas, já que ela possui um enorme lista de oportunidades em fase alpha e beta.
O segundo motivo se refere ao alcance. O Facebook detém uma grande audiência, que pode atingir a parte de publicidade, visto que mais de 1 bilhão de pessoas estão cadastradas na rede social.
No entanto, para quem deseja contabilizar não apenas a visibilidade, mas sim a quantidade de cliques, a pesquisa indica que vale mais a pena investir no Twitter.
via Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.