Com o sucesso do primeiro FarmVille, a Zynga apostou que sua segunda versão seguiria o mesmo caminho. Inclusive, em março de 2013 o game era o principal foco da empresa. No entanto, não foi o que aconteceu, já que hoje o produto perdeu milhões de usuários diários e foi engolido por outras marcas. Com isso, o FarmVille 2 pode ter sua história considerada como "a queda de um império".
Representando 2,73% do mercado de aplicativos do Facebook, o FarmVille 2 possuía mais de 8 milhões de jogadores no ano passado, segundo dados da AppData repercutidos pelo AllFacebook. No entanto, na mesma época, com 7,27% de participação de mercado, o Candy Crush Saga já contava com cerca de 21,5 milhões de usuários ativos diários.
Hoje, um ano depois, o título da Zynga caiu da 4ª para a 20ª posição no ranking da AppData, com cerca de 4 milhões de usuários a menos em sua rede. Enquanto isso, o Candy Crush conquistou mais de 35 milhões de jogadores diários, assumindo o 1º lugar.
Em relação à representatividade entre os aplicativos do Facebook, o Candy Crush teve uma alta, atingindo 15,77%, já o FarmVille 2 conta com apenas 1,15%.
Representando 2,73% do mercado de aplicativos do Facebook, o FarmVille 2 possuía mais de 8 milhões de jogadores no ano passado, segundo dados da AppData repercutidos pelo AllFacebook. No entanto, na mesma época, com 7,27% de participação de mercado, o Candy Crush Saga já contava com cerca de 21,5 milhões de usuários ativos diários.
Hoje, um ano depois, o título da Zynga caiu da 4ª para a 20ª posição no ranking da AppData, com cerca de 4 milhões de usuários a menos em sua rede. Enquanto isso, o Candy Crush conquistou mais de 35 milhões de jogadores diários, assumindo o 1º lugar.
Em relação à representatividade entre os aplicativos do Facebook, o Candy Crush teve uma alta, atingindo 15,77%, já o FarmVille 2 conta com apenas 1,15%.
via Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.