O diretor David Fincher (dos bem-sucedidos Seven, Clube da Luta, Zodíaco, A Rede Social, entre outros) está fora da cinebiografia de Steve Jobs. De acordo com informações do Hollywood Reporter, as altas exigências impostas pelo cineasta fizeram a Sony Pictures mudar de ideia e buscar outro nome.
Fincher já tem um histórico de exigências com o estúdio, que em 2011 deixou-o controlar o subtítulo de Millenium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, com algo como "O filme 'deprê' do Natal". Na ocasião, a Sony ainda teria confeccionado placas publicitárias de metal, que custaram uma fortuna mas sequer puderam ser utilizadas nos displays das salas de cinema.
Fincher já tem um histórico de exigências com o estúdio, que em 2011 deixou-o controlar o subtítulo de Millenium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, com algo como "O filme 'deprê' do Natal". Na ocasião, a Sony ainda teria confeccionado placas publicitárias de metal, que custaram uma fortuna mas sequer puderam ser utilizadas nos displays das salas de cinema.
Além do controle sobre o marketing do filme de Steve Jobs, Fincher também estaria exigindo controle sobre outras funções e a escalação de Christian Bale como Jobs, além de US$ 10 milhões adiantados para pagamento de serviços.
Uma fonte ligada ao estúdio adiantou que há a possibidade da renegociação entre Fincher e a Sony Pictures, no entanto, o valor de US$ 10 milhões é considerado ridículo. "Você não está fazendo Transformers, nem Capitão América. Isso é qualidade – não um sucesso comercial. Ele deveria ser recompensado com o sucesso, mas não antes dele acontecer".
Uma fonte ligada ao estúdio adiantou que há a possibidade da renegociação entre Fincher e a Sony Pictures, no entanto, o valor de US$ 10 milhões é considerado ridículo. "Você não está fazendo Transformers, nem Capitão América. Isso é qualidade – não um sucesso comercial. Ele deveria ser recompensado com o sucesso, mas não antes dele acontecer".
Enquanto estuda a renegociação e a busca por outro diretor, a Sony quer para adaptação do livro de Walter Isaacson a mesma equipe de produção de "A Rede Social": o produtor Scott Rudin e o escritor Aaron Sorkin, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, em 2010. Com Fincher, Rudin e Sorkin contabilizaram para o estúdio mais de US$ 225 milhões em todo o mundo com o filme sobre o Facebook.
via: http://canaltech.com.br
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