Faz pouco mais de uma semana que a Samsung anunciou o Galaxy S5 e a nova geração de seu relógio inteligente, o Galaxy Gear 2. Mas a fabricante sul-coreana não deve parar por aí e já se prepara para o lançamento de outros produtos ainda este ano. Um deles é o suposto Galaxy Glass, o tão comentado óculos de realidade aumentada que vai competir com o Google Glass.
Se por um lado os dispositivos devem ter funções semelhantes, por outro a Samsung pode ter uma ideia interessante para quem ainda não está acostumado a usar aparelhos eletrônicos apenas com os olhos. De acordo com informações do site TechRadar, a companhia registrou uma patente que projeta um teclado nas mãos do usuário e que só fica visível para quem estiver usando o gadget.
O objetivo, como descreve o documento, é possibilitar que o internauta faça uso do teclado em ambientes com muito barulho, o que acaba tornando a voz da pessoa imprecisa na hora de realizar tarefas com os óculos. Todas as teclas são exibidas em oito dedos das mãos, com exceção dos polegares que ficam encarregados de digitar as letras. No arquivo da patente, não é informado se números serão inclusos na tecnologia ou se a posição das teclas projetadas poderá ser alterada.
A imagem abaixo mostra como deve funcionar esse processo, pelo menos segundo a patente:
Anúncio
A Samsung não confirmou, mas ao que tudo indica o Galaxy Glass será apresentado em setembro durante a IFA 2014, feira de tecnologia que acontecerá entre os dias 5 e 10 de setembro, em Berlim, na Alemanha.
Em entrevista recente ao jornal The Korea Times, um executivo da companhia reconheceu que o mercado de eletrônicos vestíveis ainda não é tão lucrativo quanto o esperado e reconhece que deve demorar um bom tempo até que de fato isso aconteça. No entanto, disse que os investimentos da empresa no setor vão continuar. "Os dispositivos 'vestíveis' podem não gerar lucros imediatamente, mas lançamentos constantes vão mostrar o comprometimento de nossa empresa com a liderança em novos mercados", afirmou.
Kim Jin-san, um analista da companhia sul-coreana de consultoria acredita que os óculos inteligentes da Samsung devem ser simples e atrativos para aumentar a visibilidade da marca. Outro diferencial do produto deve ser o preço, que pode ficar bem abaixo da faixa de outros óculos de realidade aumentada - especialistas acreditam que o Google Glass deve chegar aos Estados Unidos custando US$ 1.500.
A IFA só acontece em setembro, mas o Canaltech estará presente no evento. Então, se o Galaxy Glass aparecer por lá, pode ter certeza que tratemos todas as novidades. Fique de olho!
via: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.