Sony acaba de publicar seu resulradso financeiro trimestral positivo graças às vendas das atividades PC, a reprganização de sua divisão de televisores e de redução de custos, que vão provocar 5.000 licenciamentos.
Desde a crise financeira de 2008, a Sony tem dificuldade em gerar lucros regularmente. A commercialização dos consoles de jogos PS4 permitiu,no entanto, terminar o ano de 2013 com uma nota positiva. Com efeito,Sony concluiu seu terceiro trimestre fiscal com um volume de negócios equivalente a 17.4 bilhões de euros e um lucro líquido de cerca de 195 milhões de euros.
Apesar destes resultados trimestrais, a Sony não prevê um ano fiscal de 2013 positivo e reorganiza suas atividades.
Primeiro, a Sony vai se separar de sua atividade PC, explorada sob a marca VAIO. O grupo aproximou-se do fundo de investimento Japan Industrial Partners Inc. para encontrar um comprador até o final de março. A comercialização dos PCs será interrompida nesse momento. No entanto, os clientes sempre beneficiarão de serviço ao cliente.
Além disso, a Sony vai reorganizar sua divisão de TV para reduzir ainda mais os custos. Embora o grupo conseguiu reduzir as perdas de cerca de 1,1 bilhões de euros em 2011 para 181 milhões de euros, este é insuficiente. Enquanto isso, a Sony irá focar-se nas TVs de alta qualidade e reforçar a sua posição no mercado de 4K e 2K . Em julho, essas atividades serão transferidos dentro de uma subsidiária independente, que incidirá sobre o setor para fazer lucro em breve.
A Sony também vai continuar a otimizar a produção e irá reorganizar gestão. Essas mudanças devem permitir ao grupo de economizar a cada ano mais de 720 milhões a partir de 2015, mas vai levar à demissão de 5.000 funcionários.
Crédito da foto: Sony
via Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.