De acordo com um sondagem mundial realizada por IDG Global Solutions (IGS),editor especializado nas tecnologias informáticas, os smartphones substituiriam os telefones celulares clássicos em um ritmo muito elevado. Perto de 2/3 das pessoas interrogadas no quadro deste estudo declaram possuir um smartphone, enquanto que as utilizações pessoais e profissionais se confundem praticamente.
Os resultados do estudo realizado por IDG Global Solutions (IGS) repousam na sondagem online feita com cerca de 13.700 pessoas em 16 países, entre fevereiro e março último. Com o objetivo evidenciar as marcas smarpthones e o uso preferido dos mobinautas. Principal lição: os celulares tradicionais estariam atualmente em recuo, 2/3 dos que responderam declararam possuir um smartphone, para o uso pessoal e profissional.
69% dos mobinautas usam seu smartphone para fins profissionais
Sobre este ponto, os tipos de utilizações são atualmente equilibradas, pois 73% dos que responderam indicam utilizar seu smartphone para suas atividades pessoais, e 69% para suas atividades profissionais. Sem surpresa, Apple, BlackBerry, Nokia e Sony Ericsson dominam o mercado, com disparidades de acordo com as regiões. Para as utilizações profissionais e pessoais, Nokia e Apple (iPhone) seriam leaders em Europa. Nos Estados Unidos, o iPhone seria plebiscitado por 29% dos profissionais, ligeiramente na frente do BlackBerry (26%).
Enfim, 70% dos usuários navegariam regularmente na web móvel e usariam igualmente regularmente as aplicações móveis. As informações web/hi-tech seriam o principal interesse dos usuários que consultam a Web, diante do acesso das redes sociais.
Para saber mais
O estudo detalhado (em inglês)Tradução feita por Ana Spadari
Via Kioskea.NET
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.