De acordo com um estudo realizado por ShareThis, Pinterest viu o número de publicações compartilhadas por seus usuários crescer em um ritmo mais rápido que o Facebook no terceiro trimestre de 2013. A plataforma está na frente do LinkedIn em um indicador importante para a estratégia das marcas focadas nas mídias sociais.
Qual é a plataforma social mais favorável ao compartilhamento de artigos e publicações? Esta questão está no centro da estratégia das marcas que desejam maximizar o impacto de suas ações nas redes sociais, seja pela incorporação dos botões sociais (por exemplo, compartilhamento no Facebook), sobre o conteúdo de seu site ou diretamente por meio de suas publicações compartilhadas no Facebook ou Twitter.
Um estudo realizado por ShareThis, nos Estados Unidos, revela que as marcas beneficiam em diversificar sua estratégia orientada para as mídias sociais, dado o crescimento dos outros atores.
Compartilhamento social: Pinterest e Linkedin em pleno crescimento
Entre as principais plataformas de redes sociais para compartilhar imagens e vídeos Pinterest é aquela que experimentou o maior crescimento em termos de compartilhamento de publicações no 3 º trimestre de 2013. Com um aumento de 19,2% nesse período, ela precede LinkedIn (até 15,1%) e Facebook (crescimento de 14,7%), enquanto o Twitter tem uma queda de 7,6%.
Por essas estatísticas, ShareThis registrou as ações feitas por cerca de 120 canais sociais, através do seu módulo de compartilhamento de conteúdos.
Embora estas estatísticas mostrem um Pinterest favorável, Twitter e Facebook 75% dos compartilhamentos de conteúdo, todas as redes sociais juntas.
Fonte: Kioskea.NET
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.