quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Nokia X é compatível com 75% dos aplicativos Android no Google Play

Nokia X , primeiro smartphone com Android da Nokia, será compatível com 75% dos aplicativos daGoogle Play Store. A informação foi divulgada pela própria Nokia em seu site para desenvolvedores, onde é revelado ainda que os 25% dos apps restantes podem ser modificado em até oito horas de programação. Com isso, os compradores dos smartphones Nokia X, X+ e XL poderão ter acesso a milhares de aplicativos mesmo sem acesso à loja do Google disponível em outros smartphones.
Nokia X pode contar com 75% dos aplicativos do Android em sua loja (Foto: Allan Melo/TechTudo)Nokia X pode contar com 75% dos aplicativos do Android em sua loja (Foto: Allan Melo/TechTudo)
De acordo com a Nokia, três em cada quatro aplicativos da Google Play poderão ser publicados na sua loja de aplicativos sem qualquer modificação, bastando apenas o interesse dos seus desenvolvedores. Já os aplicativos restantes precisam ser modificados por utilizarem ferramentas do Google para notificações, pagamentos e mapas, que devem ser substituídas pelos recursos do Nokia Services.
Na última segunda-feira (24), a Nokia apresentou três dispositivos da nova linha X. Os smartphones chegam com um sistema batizado de “Nokia X Plataform”, que é construído em cima do código livre do Android (AOSP) na versão 4.1.2 (equivalente à Jelly Bean), de forma semelhante aos aparelhos da Amazon, e independente dos serviços do Google como Gmail, Google Play Store, entre outros.
O Nokia X e X+ chegam equipados com processador Snapdragon dual-core de 1 GHz, tela de 4 polegadas e câmera de 3 megapixels. A diferença entre ambos é que o X+ conta com 768 MB de RAM, enquanto o X tem apenas 512 MB. Já o top de linha XL tem o mesmo hardware do X+, mas com uma tela de 5 polegadas e câmera traseira de 5 megapixels, além da frontal de 2 MP.
Via Nokia Developer, Tech Tudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.