terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Negociações entre a Apple/Samsung falham

Negociações entre a Apple/Samsung falham




O Juiz Lucy Koh tentou! Em janeiro, ela pediu aos executivos Apple e a Samsung para se se reunirem para tentar chegar a um acordo fora do tribunal. Este encontro aconteceu, mas não deu em nada. Apple teria exigido taxas de licença muito grandes. Retorno ao tribunal no final de março. 

Apple e Samsung, as fabricantes concorrentes e as inimigas nos tribunais. Durante vários anos, eles competem em vários países as patentes roubadas, design copiado, etc. Estes ataques parecem intermináveis , como o processo de apelação e as novas acusações. Nos Estados Unidos, a Samsung foi condenada a pagar um total de cerca de 930 milhões de dólares em danos para a Apple. 

No tribunal em San Jose, Califórnia, um estudo está em andamento há vários meses. Samsung acusa a Apple de violar cinco patentes, entre outras elas, o projeto e a aplicação Siri. O grupo norte-americano pede ao júri, ancorados na juíza Lucy Koh, sanções financeiras e proibição de importação de alguns modelos da Samsung nos Estados Unidos. 
No início de janeiro, a juíza Lucy Koh pediu aos líderes Jong-Kyun Shin e Tim Cook para se encontrarem para tentar uma solução amigável antes da data de 19 de fevereiro. Esses concorrentes, juntamente com advogados e um mediador, reuniram-se no início deste mês. 
No entanto, de acordo com o site coreano ZDNet, a reunião fracassou. Segundo fontes, os líderes não chegaram a um acordo sobre a quantidade de licenças. Apple teria sido muito gananciosa. 
Esta falha não é uma surpresa. Esta não é a primeira vez que a justiça exige que eles cheguem a um acordo. O último encontro foi em agosto de 2012 e não resultou em nada positivo. 

Voltar ao tribunal para a Apple e Samsung. O julgamento será retomado no final de março. Isto certamente não será a última vez! 


Crédito da foto: Apple / Samsung 
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.