terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Apple poderia comprar a montadora Tesla

Apple poderia comprar a montadora Tesla



O mercado de automóveis conectados é tão promissor para que a Apple se importe com ele? Surpreendente? Mas parece que sim. De acordo com o San Francisco Chronicle, a Apple iria fechar negócio com a fabricante de veículos elétricos Tesla Motors. No entanto, o grupo não cpensa em uma parceria, como o Google, mas a aquisição. 

Os objetos conectado começam a integrar a vida dos consumidores. No entanto, este é apenas o começo, porque muitas coisas são a imaginar e a desenvolver. O setor automotivo está em causa. Abrir as portas através de um smartphone, facilitar a condução, etc. Esses recursos já estão disponíveis e muitos estão chegando. No coração da CES de 2014, Google, em particular, anunciou que o grupo se abriu para a Automotive Alliance, que inclui automóveis e construtores da Nvidia e do Google. Até o final do ano, essas parcerias devem incluir Android em carros. 

Parece que a Apple também está interessada neste setor. O San Francisco Chronicle diz que, na primavera de 2013, Adrian Perica, diretor de aquisições da Apple, reuniu-se com Elon Musk, CEO da Tesla Motors. Este fabricante americano fabrica carros elétricos high-end. 
Segundo o jornal, a reunião entre os altos executivos sugere que a Apple não esteja à procura de uma parceria, mas sim da aquisição de Tesla. As duas empresas não responderam a esta publicação. 

Tesla Motors não é estranha para carros conectados. O painel do Model S inclui um tablet de 17 polegadas rodando com Android e Tesla quer que aplicativos móveis específicos sejam desenvolvidos. 
Do lado da Apple , mais perto parece incrível. Embora o iWatch ou óculos inteligentes sejam, por vezes parte dos rumores, carros conectados são uma área diferente, longe da Apple. 
No entanto, esta área atrai empresas de alta tecnologia. O desenvolvimento de veículos elétricos de alto padrão, tipo o perfil Tesla poderia interessar Apple. Mas em plena fase de crescimento, parece surpreendente que Tesla Motors aceite uma oferta de aquisição. 

Através da parceria e desenvolvimento de veículos únicos ligados, as duas empresas poderiam ganhar. 

E talvez o iCar sonhado por Steve Jobs veja o dia. 


Crédito da foto : Apple 
via Kioskea.net
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.