quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Mark Zuckerberg acredita que WhatsApp vale mais do que 19.000 bilhões de dólares americanos

Mark Zuckerberg acredita que WhatsApp vale mais do que 19.000 bilhões de dólares americanos




19.000 bilhões dólares: o valor daaquisição do WhatsApp pelo Facebook é astronômico. No entanto, Mark Zuckerberg acho que a rede social vale mais!

Pela primeira vez, o fundador do Facebook esteve presente no MWC em Barcelona. A palestra foi dedicada a ele no final do primeiro dia. O tema: móvel no mundo. 

Mark Zuckerberg acredita que é importante que dois terços da população mundial restantes tenham acesso a internet, pois esta ferramenta permite-lhe ter "acesso a serviços que atendam às necessidades básicas, de informações relativas à saúde, educação ... Isso pode participar na criação de postos de trabalho, reduzir a mortalidade infantil ... ". Segundo ele, o maior obstáculo para a implantação da Internet é o custo de dados e não de infraestrutura, porque "hoje 80% da população mundial está coberta por 2G ou 3G". 

A fundação Internet.org, co-criada pelo Facebook, testa soluções para essas populações para acessar determinados serviços, que consumam poucos dados . E sendo assim, de maneira gratuita ou pouco onerosa. 
Para que essas pessoas tenham consciência dos benefícios da Internet móvel, Internet.org desenvolveu algumas parcerias com operadoras de telefonia móvel para oferecer pacotes de dados disponíveis, incluindo serviços básicos gratuitos: busca, Wikipedia, notícias, etc., para não mencionar Facebook -evidentemente- o que reduz consideravelmente o número de dados necessários. 

Mark Zuckerberg aproveitou a MWC para apelar aos operadores para criar novos acordos. 
O fundador do Facebook, foi, sem surpresa, questionado sobre a recente aquisição da WhatsApp, por um total de 19 bilhões de dólares. 

De acordo com Mark Zuckerberg, a rede social é "uma empresa muito boa e uma boa escolha." Ele ainda acredita que WhatsApp "vale mais do que 19 bilhões", argumentando que "há muito pouco serviço no mundo que afeta um bilhão de pessoas". 

Mark Zuckerberg, disse que as operações do WhatsApp não serão alteradas e as fotos não serão armazenadas.
O suficiente para tranquilizar os usuários. 


Crédito da foto: MWC 
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.