quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

LinkedIn permite que você bloqueie outros usuários

LinkedIn permite que você bloqueie outros usuários

A rede social profissional, finalmente, habilita um recurso para bloquear outros membros. Anunciado em outubro passado, é uma resposta a casos de assédio relatados por diferentes usuários nos últimos meses. 

Twitter e Facebook já oferecem ferramentas para seus membros para bloquear usuários, sem escrúpulos. A ausência deste recurso no LinkedIn, levou vários membros, no ano passado, a criticarem a rede social e a reivindicar a chegada desta funcionalidade por razões de respeito à privacidade. Muitos usuários haviam assinado uma petição online em favor de Anna Rihtar, vítima de cibercrime-assédio via LinkedIn, no site Change.org . 


As vítimas recebiam a notificações de fato, via a ferramenta "Quem conferiu o seu perfil?", visitas de membros do LinkedIn que os assediavam , sem que esta façam parte do seu relacionamento. 

Fim dos "stalkers" na rede Linkedin 

Para que você possa usar a ferramenta de bloqueio desenvolvido pelo LinkedIn, é necessário visitar o perfil do usuário para bloquear, em seguida, clique na seta vis-à-vis do botão "Enviar mensagem". 

Uma nova opção está disponível na parte inferior da janela ("Block ou denunciar"). O bloqueio de um usuário evita qualquer possível conexão entre ele e sua conta no LinkedIn, inclusive através de notificações na zona "quem consultou seu perfil" e vice- versa. 



Saiba mais 
FAQ LinkedIn 

Crédito da foto : LinkedIn 
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.