A rede social profissional LinkedIn divulgou os resultados do quarto trimestre de 2013. Muito melhor do que o último. A rede social, que conta 277 milhões de usuários, aproveitou a oportunidade para anunciar a aquisição de Bright, uma empresa especializada em recrutamento. Por 120 milhões de dólares é a sua aquisição mais importante.
No terceiro trimestre de 2013, LinkedIn tinha publicado uma revisão mista. Na verdade, a rede social tinha alcançado um volume de negócios de 393 mil dólares e um prejuízo líquido de 3,36 milhões de dólares.
No entanto, os resultados para o quarto trimestre são muito melhor.
Assim, LinkedIn gerou um volume de negócios de 447 milhões, um aumento de 47% em relação ao mesmo período de 2012. O grupo revive, também, resultados positivos ao alcançar um lucro líquido de 3,8 milhões de dólares, embora diminuiu 67% em relação ao ano anterior.
As fontes de receita são ferramentas de gerenciamento de candidatos (até 55 % do total), marketing (27%) e assinaturas pagas.
Se estes resultados foram positivos, LinkedIn acredita que o atual trimestre pode ser menor do que o estimado.
No entanto, a rede social continua a desenvolver soluções de publicidade, a sua presença em ferramentas móveis e recrutamento.
Neste contexto, LinkedIn anunciou a aquisição de Bright. Fundada em 2011, desenvolve soluções de recrutamento que facilitam a ligação entre CV e perfis de pessoas com as necessidades dos recrutadores. A start-up, que atrai 62 milhões de usuários, foi adquirida por 120 milhões de dólares. A maior aquisição desde 2003 LinkedIn.
Com esta nova aquisição, LinkedIn está expandindo suas atividades para manter profissionais e recrutadores, mas também atrair anunciantes.
Crédito da foto : LinkedIn
Fonte: http://pt.kioskea.net/
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.