Dark Souls é juntamente de seu antecessor Demon’s Souls um dos melhores jogos desta geração. Presente no PC, PS3 e Xbox 360, ele possui uma jogabilidade brilhante e desafiadora, além de um design que não tenta segurar os jogadores pelas mãos, respeitando a sua inteligência. Ainda assim, para muitos, estas opções podem parecer estranhas, já que Dark Souls nunca parece se focar em explicações detalhadas para os jogadores.
As magias são um importante componente de Dark Souls (Foto: Divulgação)
Existem três tipos de “magias” em Dark Souls, as feitiçarias, as piromancias e os milagres. Para usar qualquer tipo de mágica um jogador deve primeiro aprendê-la e equipar um catalisador que corresponda ao tipo de mágica que você quer fazer. Para soltar um poder também é necessário “equipá-lo” no seu personagem em uma fogueira.
Cada uma das magias tem um número finito de uso, para recuperar seu poder basta descansar em uma fogueira. Algumas magias podem ser equipadas mais de uma vez, se você tiver “espaço” livre na sua lista de magias e pelo menos duas cópias dela.
Atributos
Para soltar magias é importante ter alguns atributos específicos, do contrário você não será nem mesmo capaz de lançar o mais simples dos feitiços. O primeiro atributo vital é “Attunement” e ele serve para todos os tipos de magia, do piromante até o clérigo.
Attunement, Faith e Inteligence são os atributos mágicos do jogo (Foto: Divulgação)
Attunement é o que determina quantas magias você pode “equipar” no seu personagem. Para conseguir o primeiro feitiço você tem que ter pelo menos 10 níveis neste atributo. O máximo que você poderá alcançar são dez espaços para magias quando chegar ao nível 50.
Inteligence é o atributo que governa as feitiçarias (Sorcery). Cada umas das “sorceries” requer um nível mínimo de inteligência para ser lançado, vale dizer que o poder e o dano destes feitiços também aumenta com a inteligência.
Por fim o atributo Faith (Fé), que é o principal responsável pelos “miracles” (Milagres) do jogo. Ele funciona exatamente como inteligência, tendo níveis mínimos e escalonando de poder com o crescimento do atributo.
Piromantes não precisam de outros atributos senão Attunement, seus poderes crescem conforme você aumenta o nível da sua Pyromancy Flame.
Catalisadores, Chamas e Talismãs
Com a magia selecionada é só usar o botão de ataque da má que tiver seu objeto mágico (Foto: Divulgação)
Para soltar Magia em Dark Souls é necessário equipar um objeto que funcionará como ponte entre os seus poderes e o mundo. Os clérigos usam um talismã para fazer seus milagres, concentrando sua fé nestes pequenos amuletos. Já os feiticeiros usam um Catalizador (Catalyst) em suas mãos que serve para lançar seus feitiços.
Os piromantes por sua vez, tem uma chama (Flame) que também pode receber almas para aumentar de nível, não só aumentando o dano das suas bolas de fogo e similares, mas também servindo como pré-requisito básico para você lançar magias de fogo mais avançadas.
Como soltar as magias
Se você prestar atenção a todos os itens anteriores e equipar as magias necessárias e o objeto necessário da sua classe será fácil lançar as magias. Depois de descansar em uma bonfire, use o botão de ataque na mão que segura o objeto de poder (catalisador, chama ou talismã).
Sempre vá até a fogueiras (bonfires) para restaurar suas magias (Foto: Divulgação)
Outros fatores menores influenciam, mas eles não são tão importantes, como a destreza, que é responsável pela velocidade que você lança a magia.
via Tech Tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.