quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Bug no Snapchat envia fotos de smoothies de frutas para usuários

Mais uma vez, o aplicativo Snapchat sofreu ataques que comprometem a segurança dos usuários. Desde domingo (9), quando fotos de smoothies (bebidas geladas de fruta) começaram a ser enviadas com link malicioso, pessoas relatam a invasão de suas contas no Twitter. O famoso mensageiro instantâneo, que envia imagens e vídeos visualizados por alguns segundos, confirmou a falha.
Se receber uma foto como essa no seu aplicativo, não clique no link. Caso seja infectado, mude a senha de seu Snapchat (Foto: Reprodução/Snapchat Paulo Figueiredo)Se receber uma foto como essa, não clique no link, ele muda a senha do Snapchat (Foto: Reprodução/Snapchat)

De acordo com um porta-voz do Snapchat, os invasores conseguem acessar a conta da vítima na primeira tentativa, já que, a partir do link malicioso, conseguem capturar e-mail e senha. A empresa diz ter conhecimento do ataque e que está tentando rastrear o vazamento. Além disso, garante que possui sistemas de segurança ativos que bloqueiam contas em perigo e enviam notificações caso algum malware seja detectado.
O Snapchat aconselhou os usuários a ficarem longe de aplicativos que pedem login e senha do Snapchat. A equipe do programa ainda não se pronunciou oficialmente em seu blog ou via redes sociais, como costuma fazer. Em outra ocasião, também houve atraso para se manifestarem sobre uma falha do sistema.
No ano passado, o Instagram sofreu ataquessemelhantes, no qual os hackers utilizaram imagens de smoothies para publicar nos perfis de usuários sem qualquer autorização, bloqueando também as contas.
Na maior parte dos casos relatados, especialmente pelos usuários do Twitter, fotos de smoothies (bebidas geladas de frutas) foram as imagens postadas por spammers, com links sendo adicionados aos perfis dos usuários. O Instagram também admitiu o "hack".
Via Wired, Tech Tudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.