segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cofundador da Apple diz que empresa deveria lançar aparelho com Android

Por esta, nem o mais crítico dos fãs da Apple e do iPhone esperava: Steve Wozniak, cofundador da empresa ao lado de Steve Jobs, recomendou que a fabricante deveria produzir um smartphone comAndroid. A declaração polêmica é tida quase como uma heresia entre os usuários do iOS, que têm um histórico de competição com o sistema do Google. No entanto, Wozniak aproveitou o momento para fazer críticas à arquirrival Samsung.
iphone-androidApple deveria lançar modelo alternativo ao iPhone com Android, diz cofundador (Foto: Arte/Elson de Souza)
Conhecido pelos pitacos no mundo da tecnologia, Steve Wozniak declarou, em entrevista à revista Wired, que a Apple deveria apostar no Android como um mercado secundário ao iOS. Segundo o cofundador, a empresa teria total capacidade de competir com as outras fabricantes do sistema do Google e apresentar um produto capaz de atrair a atenção dos consumidores.
“Não há nada que deveria manter a Apple longe do Android como um mercado secundário de smartphones”, disse. “Nós poderíamos competir muito bem. Pessoas gostam do olhar precioso de estilo e fabricação que apresentamos em nossos produtos, em comparação a outras fabricantes do Android. Nós podemos competir em duas áreas ao mesmo tempo”, completou Woz.
Críticas à Samsung e a falta de inovação
Embora a declaração de Wozniak possa ter despertado a ira de muitos fãs da Apple, o cofundador também fez duras críticas à Samsung, arquirrival da fabricante do iPhone. Woz deu a entender que empresas como a sul-coreana não inovam, já que simplesmente “despejam” inúmeras funcionalidades e recursos em seus smartphones.
“Você pega um telefone da Samsung, diz ‘sorria’ e ele tira fotos, mas o quanto de inovação há nisso? Estão somente jogando um monte de funcionalidades. As pessoas não escolhem seus smartphones baseadas em funcionalidades. Eu penso que a Apple é superior por estar apta para dizer não [a um novo recurso]“, disse.
Estas não são as primeiras declarações polêmicas do co-fundador da Apple, Steve Wozniak já fez duras críticas à política fechada da empresa, elogiou rivais como o Android, a Nokia e o Windows Phone. No entanto, Woz também é figura garantida nas filas de lançamentos dos produtos da Apple.
Via Phone Arena, tech tudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.