sábado, 22 de fevereiro de 2014

Brasileiro que quebrou tela do iPad deve ser indenizado pela Apple, segundo decisão da Justiça

Brasileiro que quebrou tela do iPad deve ser indenizado pela Apple, segundo decisão da Justiça
Devido à assistência técnica autorizada não ter consertado a tela quebrada do iPad de um cliente brasileiro, a Apple terá que indenizá-lo em $ 1.700. A decisão, que foi anunciada esta semana pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, inclui também a obrigatoriedade da empresa em conceder um novo aparelho ao cliente. 

A assistência técnica disse que não possuía a peça necessária para arrumar a tela do iPad, segundo contou o consumidor, que não teve seu nome revelado. Na ocasião, a Apple tentou solucionar o problema e, então, ofereceu a troca do produto mediante ao pagamento de R$ 780. Isso porque, concluiu-se que o cliente precisaria apresentar a nota fiscal do gadget. No entanto, não foi o que aconteceu, pois ele alegou ter recebido de presente o tablet e, por isso, não tinha a posse do documento. 

Porém, mudando o que havia sido decidido em primeiro grau na cidade de Gramado, o juiz Luiz Possa determinou que o aparelho deve ser substituído. Ele afirmou que mesmo quando o dano é causado pelo consumidor a fabricante tem a obrigação de realizar os reparos, fazendo referência ao Código de Defesa do Consumidor.
via http://pt.kioskea.net/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.