sábado, 22 de fevereiro de 2014

Além do WhatsApp: o que mais o Facebook poderia comprar com US$16 bilhões?

Confira nossa lista com 5 opções diferentes para o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, gastar esse dinheiro todo de maneira diferente.
O que você consegue comprar com 16 bilhões de dólares atualmente? Se você for Mark Zuckerberg, apenas um aplicativo de mensagens. E apesar de não duvidarmos que essa aquisição vai deixar o Facebook mais perto de ser a rede social que você não vive sem, parece que a companhia poderia ter conseguido mais coisa por tanto dinheiro.
Mas não fique preocupado, caso você também tenha 4 bilhões de dólares em dinheiro e outros 12 bilhões de dólares em ações loucos para sair do seu bolso. Podemos te mostrar como usar esse dinheiro de outras formas, caso você não esteja em busca de um aplicativo de mensagens como o WhatsApp.
Snapchat e Instagram – várias vezes
Há alguns meses, foi apontado que o Facebook tinha oferecido 3 bilhões de dólares pelo Snapchat, valor recusado pelo CEO da empresa, Evan Spiegel – com 16 bilhões de dólares dava pra comprar 5 aplicativos.
E, para quem não lembra, o Facebook pagou 1 bilhão de dólares pelo Instagram há alguns anos. 
snapchat_43501.jpg
Whole Foods
Essa grande rede de alimentos dos EUA teve seu valor de mercado estimado em 16,077 bilhões de dólares pela Fortune recentemente. E temos certeza que Zuck tem esses 77 milhões de dólares extras escondidos em algum lugar.
LinkedIn
Que tal outra rede social? Não apenas a compra do LinkedIn, avaliado atualmente em 15,6 bilhões de dólares, complementaria o Facebook, como deixaria Zuckerberg com 300 milhões de dólares “sobrando” para sua próxima compra.
lkdn_435
República da Geórgia
Sabe o que é mais legal do que ter o seu próprio aplicativo de mensagens que é popular em vários países? Ter um desses países. E com um PIB de cerca de 15,9 bilhões de dólares, segundo a CIA, a Geórgia cairia bem no orçamento do Facebook.
Refazer o filme “A Rede Social”
A história, dizem, é escrita pelos vitoriosos – ou pelo menos por aqueles dispostos a gastar dinheiro. E uma vez que Zuckerberg não é muito fã do seu retrato nos cinemas pelo filme “A Rede Social”, por que não “arrumar” o que o David Fincher fez? Custou 40 milhões de dólares para fazer o filme original. Isso deixaria Zuck com dinheiro suficiente para comprar as mais de 1 bilhão de cópias em Blu-Ray e DVD disponíveis na Amazon, por exemplo.
- See more at: http://idgnow.com.br/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.